PEC do estouro continua sem consenso

 | 22.11.2022 07:53

O Antes da Boletada traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Terça, 21 de novembro.

Agenda esvaziada, risco de greve dos ferroviários nos EUA e aumento de casos de Covid na china, esfriam os ânimos dos mercados. PEC do estouro continua sem consenso, mas com sinais de que o furo no teto, será menor do que o previsto.

Futuros americanos com pouca variação, porém operando no campo negativo. Mercado atento a possível greve de ferroviários e principalmente a novos casos de covid na china. Esses fatos tiram o otimismo de uma recuperação da economia mundial e levam os mercados ao medo contínuo da recessão econômica!

Europa, operando em baixa com os investidores ainda na indecisão sobre voltar ou não a investir, uma vez que as incertezas sobre as taxas de juros não arrefecem no continente. A demanda chinesa volta a ser questionada após a primeira morte por Covid depois de praticamente 2 meses.

Asia, ações caem forte em Hong Kong com temor dos novos casos de covid na china. Depois de mais de 60 dias a gigante volta a relatar a primeira morte em decorrência da covid. Esse fato acontece em meio a promessa de reabertura do país e retomada da economia. O medo volta a se espalhar por lá.

EWZ opera nesse momento lateralizado, enquanto demais ADRs estão com baixíssima liquidez, demonstrando o desinteresse estrangeiro em nosso mercado no dia de hoje. Doleta com perspectiva de leve alta na abertura.

Calendário econômico: Sem fatos relevantes para o dia de hoje.
Commodities:
Minério de ferro com queda de -1,9%, com atividades encerradas em Dalian;
Petróleo BRENT em alta de +0,24%, sendo negociado nesse momento a U$ 88,50, muita volatilidade nos contratos futuros, refletindo as incertezas quanto ao consumo e produção.

Criptomoedas
Bitcoin com queda de -5,15%, sendo negociado a U$ 15.696.
Ethereum com queda de -7,63%, sendo negociado a U$ 1.083.


DXY testando topo de triângulo, em movimento claro de alta. As novas indecisões da china e a expectativa da ata do FED trazem receio ao investidor que busca proteção no dólar.

Mais um dia sem direção definida com a agenda da nova política econômica dominando a pauta. Começam a surgir várias propostas alternativas a PEC que vão desidratando a ideia inicial de 200 Bi de estouro do orçamento. O mercado segue o seu padrão, primeiro precifica o pior momento e depois vai digerindo melhor as notícias.

somostraders para onde o preço for seremos rápidos em entender o movimento e pegar nossa parte. Não importa o cenário sempre haverá possibilidades de boas operações, basta entender o real jogo que acontece por trás dos gráficos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
*Dados extraídos do site investing aproximadamente às 06:45
Assista o vídeo

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações