Peso Mexicano Testa Resistência no Semanal

 | 16.11.2017 09:10

Depois de uma semana passada bem tranquila em termos de notícias de alto impacto, trazendo até uma baixa volatilidade ao Mercado, podemos considerar esta semana como a da INFLAÇÃO. Tivemos na terça-feira os dados referentes ao Reino Unido. Nesta quarta, teremos os dados de inflação dos EUA e amanhã, quinta-feira, os dados da Zona do Euro. Na sexta fechando a semana, os dados de inflação do Canadá.

Podem ser os principais dados econômicos da semana, pois são os catalisadores das políticas econômicas dos Bancos Centrais quando o assunto é aumento ou não dos juros. Por isso, investidores em todo o mundo podem estar atentos à divulgação e interpretação da inflação para um possível panorama do cenário de juros no médio e longo prazo.

Para esta semana, separamos a paridade USDMXN. Um ativo que se movimenta bastante durante a sessão americana, já que ambos os países encontram-se no mesmo fuso horário. Como podemos observar no gráfico semanal, os preços romperam a anterior Linha de Tendência de Alta e fizeram um primeiro “pullback” até o nível de 19.32500, formando uma nova resistência no período. Resistência esta, que está sendo testada novamente, após algumas semanas de forte valorização do dólar.