Pico de Consumo de Carne Bovina e Suína no Exterior Deve Impulsionar Ainda Mais os Preços

 | 08.04.2022 11:43

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • Preços das commodities agrícolas estão subindo
  • Proteína animal está em tendência de alta
  • Carne suína tem melhor desempenho que a bovina
  • Novas máximas recordes pela frente no mercado de suínos
  • ETN COW rastreia os preços de mercado

O índice de preços ao consumidor nos EUA mostrou que a inflação subiu 7,9% em fevereiro, nível mais alto em mais de quatro décadas. Os preços dos alimentos e da energia explodiram desde as mínimas da pandemia no início de 2020.

No auge da pandemia, os preços do boi e do suíno divergiram da realidade. Enquanto os contratos futuros do bezerro e do boi gordo atingiram seus níveis mais baixos desde 2009 e 2010, o suíno magro se saiu ainda pior, com uma desvalorização que não era vista desde 2002. Apesar de os preços ao produtor terem afundado, os consumidores não se beneficiaram, na medida em que os preços no supermercado dispararam, por conta das restrições impostas pelo vírus aos frigoríficos, gerando escassez e limites de compras.

Os preços do boi gordo e do suíno desenvolvem tendência de alta desde as mínimas de 2020. À medida que o mercado se aproxima da estação de pico de consumo de 2022 na América do Norte, a carne suína está se saindo melhor que a bovina, mas ambos os mercados futuros estão em alta.

h2 Preços das commodities agrícolas estão subindo/h2

Os preços das commodities agrícolas estão subindo, com avanços de preços em 2021 e no 1º tri de 2022. Os preços de grãos subiram 29,71% no ano passado e se valorizaram 18,89% no 1º tri de 2022. Os produtos do campo subiram 31,57% em 2021 e continuaram avançando nos três primeiros meses deste ano, com uma alta de 6,58%.

Os preços mais altos dos grãos e alimentos afetam nossas contas de supermercado, bem como os custos dos insumos da pecuária. Produtores e processadores de proteína animal viram seus custos aumentarem devido aos preços mais altos no campo. Além disso, os preços mais altos de energia passaram a pressionar os custos de produção. O grupo de energia subiu 54,13% em 2021 e mais 34,88% no 1º tri. As despesas com mão de obra, equipamentos e insumos dispararam, provocando a alta dos custos de produção de carne suína e bovina. Os preços de mercado precisam acompanhar os custos com insumos para que a produção seja econômica.

h2 Proteína animal está em tendência de alta/h2
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A tendência é sempre sua melhor amiga nos mercados porque reflete o sentimento dos seus participantes. Nas carnes, as tendências continuam sendo de alta no início de abril de 2022, já que o pico da temporada de consumo na América do Norte começa no final de maio e vai até o início de setembro.