Por que a Nike Deveria Estar na sua Carteira Focada em Renda para Aposentadoria?

 | 14.09.2021 10:13

Se o seu objetivo de investimento é obter renda estável com dividendos, seja para sua aposentadoria ou simplesmente para complementar sua receita mensal, é importante manter em carteira empresas que façam distribuições regulares de caixa aos seus acionistas. Uma forma bastante comum de fazer isso é investir em ações com histórico de elevação de dividendos.

No atual ambiente de trabalho, em que muitas empresas estão retirando benefícios previdenciários dos seus colaboradores, e os juros pagos por ativos seguros, como títulos públicos, continuam extremamente baixos nos EUA, essa estratégia de investimento se tornou ainda mais importante. Um portfólio de ações que elevam seus dividendos pode fornecer renda segura na aposentadoria, em linha com o avanço da inflação.

Além disso, empresas que elevam com frequência seus dividendos geralmente têm negócios maduros e estáveis. A ação de recompensar investidores de forma sustentada também nos diz muito sobre a filosofia de longo prazo da sua gerência. São empresas que se preocupam com a sua reputação e com seus acionistas. Além disso, mostra que elas valorizam investidores fiéis.

O mais importante é que as elevações regulares de proventos sinalizam que a empresa está no controle do seu destino. Quando uma empresa eleva seus dividendos e, alguns trimestres depois, corta-os novamente, isso não só transparece falta de profissionalismo, como prejudica enormemente a imagem da sua gerência.

h2 Poder dos dividendos da Nike/h2

Uma empresa que atende a todos esses requisitos é a gigante do vestuário esportivo Nike (NYSE:NKE) (SA:NIKE34).

Sua elevação média de dividendos nos últimos cinco anos foi de mais de 10%. Com um baixo payout ratio levemente inferior a 30%, em conjunto com os bons resultados atuais, a Nike claramente tem muito potencial para elevar seus dividendos.