Por Que a P&G Deveria Estar na sua Carteira de Aposentadoria?

 | 22.09.2021 09:41

Em um ambiente de juros baixos nas principais economias, é extremamente difícil obter retornos significativos com seus investimentos em renda fixa. A poupança rende quase nada, e os títulos governamentais se tornaram “zona proibida” pela mesma razão.

Essa situação não deve mudar no curto prazo, na medida em que governos e bancos centrais desses países pretendem manter os juros baixos para respaldar suas economias nacionais contra os efeitos da pandemia.

Mas nem tudo é tão ruim assim. Investir em ações com histórico de elevação de dividendos é uma das formas de construir patrimônio para a sua melhor idade. Esses papéis, que oferecem participação em empresas que aumentam regularmente seus dividendos aos acionistas, tendem a ter negócios maduros, capazes de proporcionar estabilidade e crescimento a qualquer carteira.

Desse grupo, recomendamos fortemente a gigante dos produtos básicos de consumo Procter & Gamble (NYSE:PG) (SA:PGCO34). A P&G é uma excelente ação geradora de renda, ideal para portfólios de longo prazo, nos quais vai acumulando pagamentos ao investidor. Os papéis da P&G, que encerraram o pregão de ontem cotados a US$143,12, rendem atualmente 2,41%.