Por que as Ações da Beyond Meat Estão Disparando nos EUA?

 | 15.01.2020 09:00

A Beyond Meat (NASDAQ:BYND) está recuperando força após uma drástica queda no ano passado. De fato, a produtora de “carne” de origem vegetal disparou mais de 60% nas duas primeiras semanas de negociação de 2020.

A última pernada de alta em suas ações é resultado de muitos eventos positivos que mostram que a empresa sediada em El Segundo, Califórnia, está rapidamente ganhando participação de mercado, no momento em que os consumidores se interessam cada vez mais por produtos de origem vegetal com aspecto e sabor de carne.

Os investidores foram às compras nas ações da Beyond Meat na terça-feira, depois que o presidente executivo da companhia, Seth Goldman, declarou que a empresa pretende expandir suas operações para a China neste ano, como parte dos seus planos globais. “Não anunciamos nada ainda, mas nossa expectativa é fazer algo nesse sentido neste ano”, declarou Goldman em um evento da Federação de Varejo Nacional dos EUA.

De acordo com o presidente da empresa, as vendas de proteína de origem vegetal podem representar 13% das vendas totais de carne nos supermercados na próxima década e, para atender essa demanda, seria necessário expandir a produção no exterior. A notícia fez com que a ação BYND disparasse cerca de 17% em determinado momento do dia de ontem, atingindo US$ 134,78. O papel encerrou o dia com uma alta de 2,4%, a US$ 117,05.