Por que as ações da GM são uma aposta direta na economia dos EUA

 | 07.10.2022 11:02

  • O relatório de vendas da GM no 3º tri foi bastante impressionante, com a empresa ganhando participação de mercado em várias categorias.
  • A estratégia de veículos elétricos é promissora, embora a concorrência ainda esteja à frente.
  • O foco da GM em veículos com margens maiores faz com que suas ações dependam mais da economia para se recuperar das mínimas.
  • Parece muito fácil defender uma compra nas ações da General Motors (NYSE:GM) (BVMF:GMCO34) neste momento. Com base nas estimativas de Wall Street, os papéis da empresa são negociados a um múltiplo de 5x os resultados deste ano. Mesmo assim, o desempenho continua impressionante, com base no relatório de vendas da empresa para o terceiro trimestre. No longo prazo, a mudança para veículos elétricos e autônomos parece indicar um potencial de alta.

    Mas a história aqui não é tão simples assim. Os grandes números da GM em 2021 e 2022 explicam, pelo menos em parte, por que o papel deveria estar precificado a um múltiplo tão baixo. O crescimento no segmento de VEs e VAs no longo prazo não necessariamente contribui para a perspectiva da empresa. E a história tanto da companhia quanto da indústria aponta para riscos de curto prazo para os resultados e a ação.

    Nos atuais níveis, esses riscos já estão, em certa medida, precificados. De uma perspectiva de longo prazo, a ação da GM está atraente. Mas a companhia precisará de uma ajudinha externa para que o cenário de alta se concretize.