Por que jovens americanos ricos preferem investir em ativos alternativos?

 | 07.12.2022 14:35

A resposta para a pergunta acima é: para alcançar retornos acima da média. Quem detectou essa tendência foi o Bank of America (NYSE:BAC), em um recente estudo sobre o comportamento dos investidores.

A pesquisa mostrou que a preferência por ativos alternativos pode estar relacionada à falta de confiança na classe de ativos tradicionais, que possuem maior volatilidade e tradicionalmente rendem menos do que os ativos alternativos.

Isso resultou em uma perda de confiança no mercado de ações, por exemplo. Faz sentido. Em 2022, até 14 de outubro, o S&P 500, principal índice da bolsa americana, despencou mais de 25%.

Isso fez com que 75% dos jovens afirmassem que é impossível alcançar retornos acima da média investindo em ações e títulos.

Se comparados com ativos alternativos, que a rentabilidade costuma ser acima de 18% ao ano, e com pouca ou nenhuma volatilidade... os ativos tradicionais acabam mesmo sendo menos atrativos.

A importância dos ativos alternativos foi confirmada por outra instituição renomada do mercado financeiro: JP Morgan.

Em seu estudo “Guide to Alternatives”, o banco de investimentos mostrou que ter até 30% do portfólio em ativos alternativos reduz a volatilidade da carteira e aumenta a rentabilidade. Essa realidade é válida para investidores conservadores, moderados e arrojados.

Aqui no Brasil, até pouco tempo investir em ativos alternativos era restrito apenas às grandes fortunas. Porém, desde 2017, o acesso a este tipo de investimento ficou muito mais fácil.

Hoje, você consegue investir em ativos alternativos a partir de R$ 1 mil com a Hurst Capital, o maior ecossistema de ativos alternativos da América Latina.

Quando o assunto é diversificação, na Hurst é possível escolher ativos de tipos variados: ativos judiciais/precatórios, ativos imobiliários, royalties musicais, obras de arte, criptoativos e até investimentos em cinema.

Além de poder participar de operações com projeções de rentabilidade muito acima do mercado, variando de 18% até mais de 200% ao ano – neste caso nos investimentos arrojados em criptomoedas.

A Hurst já criou mais de R$ 1 bilhão em oportunidades para mais de 30 mil clientes espalhados por mais de 15 países.

Confira aqui as operações abertas nesse momento, acesse a lâmina técnica de cada oportunidade para ver suas projeções e especificações.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ficou com dúvida se esses são os ativos certos para a sua carteira? Você pode falar com a equipe de especialistas da Hurst que está disponível para te assessorar sobre qual é a melhor opção de ativo alternativo para incluir no seu portfólio, respeitando seus objetivos, estratégias e perfil de investidor. Fale pelo WhatsApp e alcance altos rendimentos!

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações