Por que Prio (PRIO3) é negócio único com recorde de produção

 | 10.10.2022 14:35

Prio (PRIO3), antiga PetroRio, produziu 49,6 mil barris de óleo por dia em setembro. O resultado é o melhor desempenho mensal da companhia neste ano e representa alta de +21,5% ante agosto.

Produção e receitas mais elevadas/h3


A petroleira encerrou o segundo trimestre de 2022 (2T22) no positivo, reportando um incremento na produção e nas vendas diante da alta no preço do barril do petróleo (Brent), que atingiu US$ 123,58 em junho.

No terceiro trimestre (3T22), não deve ser diferente.

A companhia divulgou seus dados operacionais, apresentando uma alta de +45% da sua produção e +55% nas vendas na comparação anual. Os resultados só virão daqui a um mês, mas estamos com boas expectativas.

Em nota divulgada ao mercado, o diretor financeiro da Prio, Milton Rangel, disse que a companhia trabalha para aumentar seus níveis de produção racionalizar seus custos.

Essa é a principal estratégia da companhia para crescimento de resultados. É o que nos leva a reiterar a compra das ações da Prio (PRIO3).

Revitalização de Frade/h3

Seja por meio da aquisição de empresas ou de novos campos, a Prio apresenta fortes perspectivas de crescimento para os próximos anos.

No segundo trimestre deste ano, a empresa deu início à campanha de revitalização de Frade, com o objetivo de perfurar novos poços injetores e produtores, aumentando a produção da companhia.