Por que Você Deveria Inserir Ações da Apple na sua Carteira de Aposentadoria

 | 31.05.2022 11:21

  • A Apple oferece uma combinação única capaz de impulsionar o retorno total da carteira na forma de valorização de capital, distribuição de dividendos e plano de recompra de ações.
  • Warren Buffett montou uma participação de US$ 158 bilhões na Apple para se beneficiar das excelentes perspectivas de crescimento da companhia.
  • A Apple está apostando na demanda resiliente de seus aparelhos, graças à sua base de clientes com renda comparativamente maior e à força do seu ecossistema de software e serviços.
  • Se você quer melhorar sua busca de novas ideias de investimento, confira o InvestingPro+
  • Se o seu objetivo de investimento é montar uma carteira capaz de gerar renda consistente na sua melhor idade, então faz sentido ficar de olho em grandes empresas com balanços robustos, dividendos confiáveis e um bom histórico de elevação de pagamentos aos acionistas.

    Um portfólio com essa composição tem plenas condições de enfrentar momentos de recessão, pressões inflacionárias e bolhas de preço que geralmente ocorrem após períodos de expansão monetária.

    As empresas que oferecem dividendos confiáveis e previsíveis, bem como potencial de crescimento no longo prazo, podem ajudar a gerar renda sustentável, não importam as condições de mercado.

    Por ser considerada uma ação de crescimento, a Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) geralmente não é recomendada para carteiras de aposentadoria. E, ao contrário das áreas defensivas do mercado, como utilidade pública, telecom e produtos básicos de consumo, os papéis da fabricante do iPhone geram pouco interesse como ativos geradores de renda para aposentados, em razão do seu baixo retorno com dividendos, em torno de 0,6%. Vale lembrar ainda que, como empresa de tecnologia, suas ações inserem-se em um segmento altamente volátil do mercado, que os aposentados geralmente procuram evitar.

    No entanto, apesar dessas desvantagens, ainda é possível defender a inserção da Apple em um portfólio diversificado para a melhor idade.