Preocupações Com Novos Casos de Covid-19 Dominam as Atenções nesta Segunda-Feira

 | 29.06.2020 07:50

ÁSIA: Mercados da região Ásia-Pacífico recuaram nesta segunda-feira, com investidores monitorando a situação do coronavírus nos EUA.


No Japão, o Nikkei caiu 2,30%. O Kospi da Coreia do Sul caiu 1,93%.


O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,01%.


Na Austrália, o S & P / ASX 200 caiu 1,51%, com temor de aumento nos casos de coronavírus, tanto doméstico quanto no exterior. O setor bancário, fortemente ponderado, registrou perdas significativas. Entre as mineradoras, Rio Tinto (LON:RIO) caiu 1,7%, BHP perdeu 1,9% e Fortescue Metals caiu 3%. Ações do setor de energia recuaram com preocupação com a demanda dos preços do petróleo. Santos caiu 2,6%, enquanto Woodside Petroleum caiu 2,5%.


Destaque positivo para ações de produtores de ouro, visto que o preço do metal precioso permaneceu próximo da máxima de sete anos, em US $ 1772 a onça. Newcrest subiu 0,8%, Northern Star 0,7% e Evolution fechou 4,1% maior.


A China informou que os lucros das principais empresas industriais aumentaram 6% em maio em relação ao ano anterior, para 582,3 bilhões de yuans (US $ 82,3 bilhões), a medida que a demanda se recuperava e os custos permaneciam relativamente baixos, frente a uma queda de 4,3% em abril.


Os mercados da China permaneceram fechadas por conta de feriado.


EUROPA: As bolsas europeias operam entre altas e baixas na manhã desta segunda-feira, com investidores digerindo o crescente número de mortes por coronavírus e o aumento de casos nos EUA.


O pan-europeu Stoxx 600 opera próximo da linha de abertura. O alemão DAX 30 sobe 0,34%, o FTSE 100 do Reino Unido sobe 0,13%, CAC 40 da França sobe 0,05%, IBEX 35 da Espanha sobe 0,16%, enquanto o FTSE MIB da Itália avança 0,60%.


Em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,8%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 1%, enquanto entre as gigantes, BHP sobe 0,1% e Rio Tinto recua 0,2%. Entre as produtoras de petróleo, Royal Dutch Shell avança 0,1%.


A gigante petrolífera britânica BP sobe 2,2% após anunciar que venderá seus negócios petroquímicos à empresa de produtos químicos britânica Ineos por US $ 5 bilhões.


Entre os dados econômicos divulgados nesta segunda-feira, o sentimento econômico da zona do euro melhorou em junho, segundo dados publicados segunda-feira pela Comissão Europeia. O sentimento econômico do bloco subiu para 75,7, ante 67,5 de maio.


EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA alternam pequenas altas e baixas na manhã desta segunda-feira, após operar em queda durante a madrugada, com preocupações com o aumento dos casos de coronavírus no país, alimentando preocupações sobre a reabertura e a recuperação econômica.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora


Dados compilados pela Universidade Johns Hopkins mostraram que mais de 2,5 milhões de casos foram confirmados nos EUA. Somente na sexta-feira, foram registrados 45.255 casos adicionais, elevando a média de sete dias do país para mais de 41% em relação à semana anterior.


No sábado, a Flórida registrou 9.636 casos. O estado registrou 8.577 novos casos no domingo. Esses números foram divulgados depois que a Flórida voltou a proibir bares de vender bebidas na sexta-feira. O Texas, outro estado que registrou picos recordes de infecções por coronavírus, retomou algumas de suas medidas de reabertura na sexta-feira. O governador do Arizona, Doug Ducey, disse que os casos de sexta-feira no estado estão “crescendo rapidamente em todas as faixas etárias e demográficas”.


O S&P 500 caiu 2,45% e fechou abaixo da média móvel de 200 dias na sexta-feira, um dado técnico observado de perto pelos traders, embora ainda esteja no ritmo do seu melhor trimestre desde 1998. O Dow caiu 2,84%, seu pior dia em duas semanas e o Nasdaq Composite recuou 2,59%, após renovar seu recorde histórico no início desta semana.


As empresas financeiras estavam entre as maiores quedas depois que o Federal Reserve ordenou que muitos dos maiores bancos do país suspendessem as recompras de suas ações e limitassem o pagamento de dividendos por vários meses.


Os principais índices registraram seu segundo declínio semanal em três semanas. O Dow caiu 3,3% na semana passada, enquanto o S&P 500 perdeu 2,9%. O Nasdaq Composite caiu 1,9% na semana passada. Na sexta-feira, o Dow caiu mais de 700 pontos, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq caíram mais de 2,4%.


Entre os dados de hoje, às 11h00 sairá os números das vendas pendentes de imóveis.


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,34%
SP500: +0,7%
NASDAQ: -0,24%


OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações