Preocupações com dados da China e França derrubam as bolsas mundiais

 | 21.11.2013 10:09

ÁSIA:

A maioria dos mercados da Ásia fecharam em queda nesta quinta-feira, com os investidores da região apreciando a minuta do Federal Reserve dos EUA que mostrou que os membros do FOMC ainda considera o fim do programa de estímulos para os próximos meses como um motivo de preocupação. A minuta mostrou que o FED espera uma melhora na taxa de emprego nos próximos meses e também uma permanência da taxa de juro de curto prazo baixa por um longo período, mesmo após fim do programa de compras de títulos.

A minuta ajudou o dólar a se fortalecer frente ao iene, sendo negociado a ¥ 100,35, em comparação com ¥ 100,03 na quarta-feira em Nova York, ajudando o Nikkei a fechar em alta de 1,9%, ajudada principalmente por empresas exportadoras.

Na Ásia, o principal indicador econômico foi os dados preliminares da produção chinesa do HSBC para novembro, com uma leitura de 50,4, ante resultado final de 50,9 em outubro, pesando sobre ações. O Hang Seng Index de Hong Kong recuou 0,5% e o Xangai Composite perdeu 0,1%. O Hang Seng China Enterprises Index também recuou, após uma série de três sessões em alta.

Em outros mercados, o S & P / ASX 200 da Austrália recuou 0,4%, Kospi da Coréia do Sul perdeu 1,2% e Taiex de Taiwan recuou 1,3%. Ações nas Filipinas recuaram novamente, com os investidores ainda preocupados com o impacto econômico do tufão que recentemente devastou a região central do país. O PSE Composto perdeu 0,5%.

EUROPA: Os mercados europeus mostram perdas na abertura desta quinta-feira após a minuta do último encontro do FED dos EUA mostrar que o banco central poderá começar a diminuir seu programa de compras de ativos nas próximas reuniões, além dos dados da China mostrando um crescimento mais lento no setor manufatureiro. Na Europa, o Índice PMI das duas maiores economias da região, Alemanha e França estão em vias distintas de crescimento. O PMI industrial da Alemanha subiu para 52,5, a melhor em 29 meses e acima dos 51,7 esperados por analistas. Na França, no entanto, o mesmo índice caiu para a mínima de seis meses, para 47,8, abaixo da estimativa de 49,7. Apesar de que estejam mantendo-se acima dos níveis observados no primeiro semestre, os dados do PMI destaca o risco de um retorno à recessão para a França no 4 º trimestre, após a queda de 0,1% no PIB durante o 3T2013.

O Stoxx Europe 600 recua 0,6%, com bancos e empresas de commodities entre as principais decliners. As ações da Societe Generale cai 1,4% em Paris e Mediobanca perdem 1% em Milão. Entre as mineradoras, a pesopesada Rio Tinto do Reino Unido recua 0,9%. O índice FTSE 100 do Reino, DAX 30 da Alemanha e CAC 40 da França recuam.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

AGENDA DE HOJE:

EUA:
11h30 - PPI (é um indicador de inflação que mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços, excluindo alimentos e energia) e de seu núcleo Core PPI de agosto (preços praticados por produtores);
11h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
12h00 - Flash Manufacturing PMI (estimativa referente ao nível de atividade industrial nos Estados Unidos);
12h45 - Discurso do governador do Fed Jerome Powell;
13h00 - Consumer Confidence (mede a confiança dos consumidores americanos);
13h00 - Philly Fed Manufaturing Index (indicador responsável por mensurar a atividade industrial no estado de Philadelphia).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h50):

ÁSIA
Nikkei: +1,92%
Austrália: -0,36%
Hong Kong: -0,51%
Xangai Composite: -0,04%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,53%
London - FTSE: -0,25%
Paris CAC 40: -0,88%
Madrid IBEX: -0,04%
FTSE MIB: -0,03%

COMMODITIES
BRENT: +0,07%
WTI: +0,63%
OURO: +0,22%
COBRE: +0,32%
NIQUEL: -0,18%
SOJA: +0,17%
ALGODÃO: -0,41%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,17%
SP500: +0,13%
NASDAQ: +0,18%
RESULTADO CORPORATIVO:
BRASIL: OGX Petróleo, CCX, MMX Mineração, OSX Brasil

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações