Pressões Deflacionárias na China e Dia de Destaque para o Fed

 | 10.01.2019 11:22

Atividade econômica

Estoques de petróleo bruto cedem espaço para maior oferta de gasolina; produção de petróleo bruto permanece inalterada em nível recorde. Os estoques de petróleo bruto nos Estados Unidos continuaram recuando, mantendo a tendência com queda de 1,680 milhões na semana. A produção média foi mantida em seu patamar recorde, de 11,7 milhões de barris. A demanda das refinarias por petróleo superou estimativas, e os estoques de gasolina tiveram aumento de 8,066 milhões na semana.

Estoques de petróleo

Índices de preço chineses decepcionam, mostram sinais de deflação. A deterioração da demanda doméstica cria pressões deflacionarias, e preocupa os lucros corporativos ao redor do mundo. O índice de preços ao consumidor anual retraiu de 2,2% para 1,9%. A pior das notícias veio da deflação ao produtor, desacelerando pelo sexto mês consecutivo e renovando seu pior nível desde o final de 2016; o índice de preços ao produtor caiu de 2,7% para 0,9% em sua taxa anual.

Mercados acionários

Dia de reversão nos mercados globais. Sem uma notícia para manter o otimismo generalizado que surgiu das conversas entre EUA e China sobre as discussões comerciais, os mercados acionários realizam seus ganhos recentes. O otimismo deu lugar à aversão ao risco, e o índice de volatilidade VIX voltou a subir. O dólar tem uma apreciação modesta em meio a mais um dia de shutdown nos EUA. Os investidores também começam a tomar decisões com a proximidade da divulgação de resultados corporativos.

Os índices futuros norte-americanos sinalizam uma abertura de queda, e os índices europeus são negociadas de forma mista. Na Ásia, o fechamento dos mercados também foi misto. Com mais uma rodada de dados negativas para a China, Pequim continua a tentar convencer o mercado que que irá reduzir impostos e outras taxas que incidem sobre indústria manufatureira; limitando quedas nos índices de ações da Ásia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Expectativas dos agentes

Na agenda do dia, destaques serão os discursos de membros do Comitê do Federal Reserve. O presidente do Fed, Jerome Powell, discursará às 15h45. Thomas Barkin (sem poder de voto), James Bullard (com poder de voto), Charles Evans (com poder de voto) e o vice-presidente do Fed — Richard Clarida — discursarão ao longo do dia. Trump continuará a defender o financiamento para a construção do muro, e pretende viajar à fronteira.

No Brasil, o Ministério Público Estadual espera o senador Flavio Bolsonaro para depor sobre movimentações financeiras atípicas, detectadas pelo Coaf.

Pedro Paulo Silveira

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações