Prévia do balanço da Amazon: AWS e receita com anúncios do Prime serão o foco

 | 01.02.2024 10:05

  • A Amazon vai divulgar seu relatório de resultados do 4º trimestre de 2023 amanhã.
  • Todos os olhos estarão voltados para a receita gerada pela Amazon Web Services.
  • Tecnicamente, a ação está se aproximando de uma zona de resistência chave e precisará de um desempenho de resultados superior para rompê-la.
  • Fique por dentro de tudo o que acontece de mais importante na temporada de balanços com ProTips - agora com até 50% de desconto !
  • A Amazon (NASDAQ:AMZN), uma das gigantes da tecnologia, divulgará seus resultados trimestrais amanhã, despertando o interesse dos investidores. A expectativa é de que a empresa mantenha o crescimento nas receitas, mas registre uma queda no lucro por ação em relação ao terceiro trimestre.

    Um dos destaques do balanço será o desempenho da Amazon Web Services (AWS), a divisão de computação em nuvem e inteligência artificial da empresa, que lidera o mercado global. A AWS vem apresentando um crescimento acelerado nos últimos anos, dobrando sua receita.

    PROMOÇÃO DO INVESTINGPRO: Tenha 10% de desconto adicional na promoção de Ano-Novo, que já possui preços até 50% OFF. Use o cupom "INVESTIR" para o plano Pro+ anual ou “investirmelhor1” para o plano Pro+ 2 anos. Entre os produtos mais relevantes da AWS estão o Amazon Q, um assistente de IA que oferece ferramentas de negócios integradas, e os chips Graviton4 e Trainium2, que otimizam as operações em nuvem, tornando-as mais rápidas, seguras, econômicas e sustentáveis.

    Os analistas projetam um aumento de 13,2% nas vendas líquidas da AWS, chegando a US$ 24,17 bilhões. Outro fator que pode impulsionar o crescimento da empresa é a entrada no mercado de publicidade no serviço de streaming Amazon Prime Video, que conta com cerca de 200 milhões de assinantes no mundo e pode gerar até US$ 2 bilhões em receita adicional até 2025.

    Considerando o desempenho da Amazon no ano passado, o mercado espera um aumento nas receitas, com a seguinte projeção para o lucro por ação.