Prévia do PIB e Inflação na Zona do Euro

 | 17.03.2023 07:29


O Antes da Boletada traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Sexta, 17 de março de 2023.

O que vai movimentar o mercado hoje: Prévia do PIB e Inflação na Zona do Euro

Os futuros americanos nessa sexta-feira, os contratos futuros de ações dos EUA apresentaram resultados mistos, após uma alta de alívio na quinta-feira. O Dow Jones Industrial Average caiu 0,14%, enquanto o S&P 500 subiu 0,02% e o Nasdaq subiu 0,2%. As ações do First Republic Bank caíram cerca de 24% após o expediente, revertendo um aumento de quase 10% na sessão regular. Na quinta-feira, as principais médias subiram, com o Dow adicionando 371,98 pontos, o S&P 500 avançando 1,76% e o Nasdaq Composite subindo 2,48%. Os investidores aguardam a reunião do Federal Reserve na próxima semana para avaliar como o banco central lidará com a inflação após a instabilidade no setor bancário.

Na Europa, os mercados estiveram em alta na sexta-feira, após o Credit Suisse (SIX:CSGN) e o First Republic Bank receberem ajuda financeira, aliviando os temores de crise no setor bancário. O índice Stoxx 600 subiu 0,8%, com a maioria dos setores e principais bolsas operando no território positivo, liderado pelas ações de petróleo e gás e de mineração. Na quinta-feira, o Credit Suisse se recuperou da queda dramática de 24% nas ações na quarta-feira, encerrando a sessão com alta de 18,8% após receber uma garantia de liquidez do Banco Nacional Suíço. Investidores também ficaram mais otimistas com o First Republic Bank após um grupo de instituições financeiras depositar US$ 30 bilhões no banco.

Os mercados da Ásia abriram em alta nesta sexta-feira, com os principais bancos de Wall Street prometendo um depósito de US$ 30 bilhões no First Republic Bank para aumentar a confiança no sistema bancário. O índice Hang Seng de Hong Kong liderou os ganhos na região, subindo 1,81%, e o Hang Seng Tech saltou 4,59%. O Nikkei 225 do Japão subiu 1,2%, o Topix ganhou 1,15%, o Kospi da Coreia do Sul subiu 0,75% e o S&P/ASX 200 da Austrália avançou 0,42%. A notícia do acordo de resgate bancário nos EUA impulsionou as ações no final do pregão, com o Nasdaq Composite obtendo os maiores ganhos.

Calendário econômico:
Brasil
• Taxa de desemprego - 09h.
• IBC-Br - 09h.
EUA
• Produção industrial - 10h15.
• Vendas da indústria - 10h15.
• Confiança do consumidor - 11h.
Balanços: Celesc (BVMF:CLSC4) e M. Dias Branco (BVMF:MDIA3).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Commodities:
Minério de ferro em alta de +0,43% em Dalian, negociações encerradas;
Petróleo BRENT em alta de +0,95%, sendo negociado a U$ 75,46

Criptomoedas
Bitcoin com alta de +5,88%, sendo negociado a U$ 26.102.
Ethereum com queda de +3,66%, sendo negociado a U$ 1.713.


Em resumo...
Após o Banco Central Europeu aumentar a taxa de juros em 0,5%, espera-se que a Inflação ao Consumidor de fevereiro na zona do euro mostre uma aceleração hoje, confirmando que a inflação é uma prioridade. O suporte dado pelo Banco Central da Suíça ao Credit Suisse e um grupo de bancos americanos ao First Republic permitiu uma ação mais conservadora do Banco Central Europeu, demonstrando a confiança dos bancos centrais em evitar uma crise no sistema financeiro. Isso teve um impacto positivo nos mercados, com NY convergindo para a aposta de que o Fed aumentará a taxa em 25 pontos-base na próxima semana, enquanto os ativos se recuperam globalmente. Aqui, espera-se que Haddad apresente o novo arcabouço fiscal para aprovação de Lula e investidores aguardam mais detalhes da proposta.

#somostraders estamos sempre atentos aos movimentos dos preços e prontos para entender e aproveitar as oportunidades. Não importa o cenário, sempre haverá possibilidades de boas operações, desde que entendamos o jogo real que acontece por trás dos gráficos.

Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
*Dados extraídos do site investing aproximadamente às 06:45
Fonte: CNBC, valor investe, G1, BDM, estadão, isto é dinheiro, investing.com, advfn.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações