Pro Research: esqueça a Netflix e considere esta ação no setor de streaming

 | 14.07.2023 15:11

  • As ações de serviços de streaming devem ter uma forte retomada em 2023.
  • Estamos em um momento interessante para os investidores considerarem uma exposição ao setor.
  • Mas pode ser que a Netflix não seja a melhor opção para surfar essa tendência.
  • A pandemia deu um forte impulso às ações de empresas de streaming em 2020 e 2021. A Netflix (NASDAQ:NFLX), por exemplo, ultrapassou a marca de 200 milhões de assinantes, enquanto o Disney+, da Walt Disney (NYSE:DIS), atingiu 100 milhões de assinantes durante esse período desafiador.

    Em julho de 2022, os serviços de streaming nos Estados Unidos superaram a televisão a cabo e tradicional, conquistando a maior parcela do total de telespectadores pela primeira vez.

    Embora o crescimento do número de assinantes tenha desacelerado desde então, o setor continua avançando.

    A grande questão agora é: qual é a melhor ação de streaming para inserir na carteira em 2023, a fim de aproveitar ao máximo essa tendência? Usando o InvestingPro, vamos nos aprofundar nos números financeiros do setor para responder a essa questão.

    h2 Setor de streaming deve continuar crescendo/h2

    Atualmente, existem mais de 200 serviços de streaming disponíveis em todo o mundo, oferecendo uma ampla variedade de opções de entretenimento, desde vídeos até música e jogos.

    O mercado de streaming está ficando cada vez mais concorrido, diante da entrada de novos players nos últimos anos, de olho no futuro promissor do setor. Para se destacarem, essas empresas adotam constantemente novas tendências e ideias que conseguir ter vantagem competitiva contra os adversários.

    Uma dessas tendências é a localização de conteúdo, na qual os serviços de streaming direcionam seu conteúdo a públicos regionais específicos, oferecendo traduções e legendas em seus idiomas preferidos. Essa abordagem permite atender a diversos espectadores e criar uma experiência mais personalizada.

    Além disso, o conteúdo original desempenha um papel fundamental nos serviços de streaming. Essas empresas não apenas se concentram em conteúdo localizado, mas também investem pesado na produção de seus próprios programas e filmes exclusivos. Com a oferta de um conteúdo único e envolvente, seu objetivo é cativar o público e mantê-lo engajado em suas plataformas.

    Abaixe o App
    Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
    Baixar Agora

    Olhando para o futuro, a expectativa é que o setor de serviços de streaming continue em forte crescimento. A demanda por novos conteúdos segue em alta e deve promover a expansão da indústria nos próximos anos.

    Em 2021, o mercado global de serviços de streaming foi estimado em US$ 375,1 bilhões. Com uma taxa de crescimento anual composta de 18,45%, a indústria deve atingir a marca de US$ 1.721,4 bilhões até 2030.

    h2 Qual é a ação de streaming mais promissora neste momento?/h2

    Antes de tudo, é importante destacar que o próximo balanço da Netflix, previsto para a quarta-feira que vem, fornecerá informações valiosas sobre o desempenho geral do setor.

    Realizamos uma análise detalhada das principais ações de streaming, concentrando-nos em empresas especializadas em entretenimento (excluindo gigantes como Apple (NASDAQ:AAPL) e Amazon (NASDAQ:AMZN). Nossa seleção inclui Netflix, Walt Disney, Paramount Global (NASDAQ:PARA), Roku (NASDAQ:ROKU) e Warner Bros Discovery (NASDAQ:WBD).

    Para aprofundar a análise dessas ações, utilizamos a ferramenta de análise fundamentalista do InvestingPro e criamos uma Lista de Favoritos avançada, incluindo essas empresas.