Pullback ou Reversão?

 | 19.03.2021 13:29

Um dos sentimentos mais difíceis de se lidar no trading é o desgosto de perder a entrada de um grande movimento, só para ver o par caindo (ou subindo), com você olhando, calculando o quanto estaria lucrando caso tivesse aberto a operação. 

Você fica então aguardando outra entrada, afinal o preço precisa respirar, não é verdade? Mas não, preço ganha força e começa a deixar candles cada vez maiores.

Agora o trader começar a reavaliar se ainda é lucrativo abrir a operação (risco X benefício). O preço continua a se mover, e cada vez mais se aproxima da área onde seria sua possível saída (take profit). 

E agora?

Mas agora, depois de cair bastante, começam a surgir compradores. Candles de alta começam a se formar, dojis, pinbar, bandeira, flâmula… blá blá blá

Neste momento, surge a dúvida.

O preço está fazendo um PullBack e vai continuar a cair?

Ou...

 

O preço já caiu bastante e agora vai voltar (reversão)?

h2 Dúvida Cruel/h2

 

Que jogue a primeira pedra o trader que nunca tentou pegar a faca caindo, achando que iria acertar na mosca a reversão e acabou por tomar um Stop.

Quantas vezes você comprou no topo ou vendeu no fundo, pois achava que o movimento iria continuar (mais conhecido como chegar no fim da festa)?

Percebeu como é difícil responder a essas perguntas analisando somente o movimento do preço (price action)?

h2 Vem comigo/h2

Me acompanhe em uma operação de venda que fiz no par EUR/CAD esses dias

No começo do mês de Março, o par EUR/CAD tinha conseguido romper um pequeno suporte (área de 1.52) e deu início a uma grande perna de baixa que só parou quando chegou em 1.50