Queda dos Temores sobre uma Possível Recessão Global Anima Investidores Mundiais

 | 26.03.2019 07:57

ÁSIA: A maioria dos mercados asiáticos fechou em alta no pregão de terça-feira, um dia depois de um sell-off regional desencadeado por preocupações com uma possível recessão nos EUA.

O Nikkei do Japão subiu 2,15%, depois de deslizar 3% na segunda-feira. O índice Topix, mais amplo, subiu 2,57%. As ações da fabricante de robôs Fanuc ganharam 1,70%. A Nintendo subiu 4,76% após o Wall Street Journal publicar na segunda-feira que deve lançar dois novos modelos de seu console de videogame Switch no final deste ano.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 0,15%. As ações da China continental fecharam em baixa. O composto de Xangai caiu 1,51% e o Shenzhen Composite caiu 2,17%.

Na Coreia do Sul, o Kospi fechou em alta de 0,18%. As ações da Samsung Electronics caíram 0,55% depois que a empresa divulgou uma nota apontando queda nos lucros trimestrais devido a vendas de chips mais fracas.

Na Austrália, o ASX 200 fechou em alta de 0,07%. As ações do conglomerado australiano Wesfarmers caíram 3,51% depois que anunciou uma oferta pela produtora de terras raras Lynas. Por sua vez, as ações do Lynas dispararam 35,05%. Entre as mineradoras, BHP subiu 1,3%, Fortescue Metals avançou 1,8% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 0,7%.

EUROPA: As bolsas europeias abriram com ligeira alta na manhã de terça-feira, já que os temores sobre uma possível recessão diminuíram e os investidores se concentram nas notícias corporativas.

O Índice pan-europeu Stoxx 600 abriu em alta de 0,1% nos primeiros negócios. Ações do setor de petróleo lideram os ganhos após os preços da commodity subir em meio à contínuos cortes na oferta.

As ações da Ocado sobem 4,6% após a assinatura de uma parceria de e-commerce com a australiana Coles. As ações da Convatec disparam 8% após interesse da empresa de private equity EGT.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,8%, BHP avança 0,6%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) e Rio Tinto recuam 0,2% cada.

Os investidores também monitoram os últimos desenvolvimentos do Brexit. Legisladores do Reino Unido votaram para tomar o controle do processo Brexit na noite de segunda-feira, tirando a liderança da primeira-ministra Theresa May. Foi aprovada uma emenda que permite aos legisladores definir um cronograma para o debate e votações subsequentes, que devem ocorrer na quarta-feira, para decidir alternativas para o acordo de retirada da UE.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em outras notícias políticas, o presidente chinês Xi Jinping visitou a França na segunda-feira. Os dois países assinaram 15 acordos comerciais, incluindo um pedido de 300 aviões da Airbus e um acordo de 1 bilhão de euros (US $ 1,1 bilhão) para a EDF (PA:EDF) construir um parque eólico offshore na China.

Em termos de dados econômicos, os números franceses confirmaram um crescimento do PIB de 0,3% nos últimos três meses do ano passado. Isso significa que a economia cresceu 1,6% ao longo de 2018. Outra pesquisa divulgada na manhã de terça-feira mostrou que o sentimento industrial francês caiu inesperadamente em março.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA operam em alta na manhã desta terça-feira, com os investidores focando no que o mercado de títulos está sinalizando sobre a economia.

Wall Street fechou a sessão de segunda-feira com pequenos ganhos. A notícia de que o conselheiro especial Robert Mueller não encontrou evidências de que o presidente Donald Trump tenha colaborado com a Rússia na corrida presidencial de 2016 reforçou os mercados, eliminando algumas incertezas. Os investidores também esperavam que, com a investigação de Mueller fora do caminho, as atenções voltassem para os acordos comerciais EUA-China. No entanto, as preocupações em relação à economia global limitaram os ganhos dos mercados.

Os investidores ainda estão monitorando o mercado de títulos, onde a curva de juros inverteu pela primeira vez em mais de uma década na sexta-feira passada. O rendimento do título do Tesouro de 3 meses ficou acima dos títulos de 10 anos e geralmente isso é considerado um sinal de uma recessão iminente.

Na frente econômica, o calendário de terça-feira está pesado. Números de moradias e licenças de construção às 9h30. Também sairá números de confiança ao consumidor, bem como os números da pesquisa do Fed de Richmond às 11h00.

No calendário corporativo, Carnival (LON:CCL) e KB Home devem atualizar os investidores com seus últimos ganhos.


ÍNDICES FUTUROS - 7h10:
Dow: +0,46%
SP500: +0,41%
NASDAQ: +0,38%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações