Quer se Proteger da Volatilidade dos Mercados? 2 ETFs para Reduzir seu Perfil de Risco

 | 20.12.2021 11:33

O Federal Reserve acelerará as políticas de aperto em 2022, prevendo três elevações de juros nos próximos meses. Enquanto isso, a variante ômicron gerou um aumento significativo de número de casos de Covid-19 em diversos países ao redor do mundo.

Com isso, a Holanda decretou lockdown, e o Reino Unido deve ser o próximo a impor medidas de contenção. Os governos também estão anunciando restrições a viagens internacionais.

Dezembro, portanto, tem sido conturbado para os investidores. Wall Street continua acompanhando de perto o índice de volatilidade CBOE (VIX), principal referência de volatilidade do mercado acionário americano. No início do mês, o VIX superou o patamar de 30, nível que não era visto desde fevereiro.

Os participantes do mercado estão analisando quais passos tomar para se proteger de oscilações maiores nas ações. Traders de curto prazo, por exemplo, podem considerar um investimento no iPath® Series B S&P 500® VIX Short-Term Futures™ (NYSE:VXX), uma ETN (nota negociada em bolsa) que busca gerar retornos diários com base na mudança diária dos contratos futuros que rastreiam o VIX no curto prazo.

No artigo de hoje, apresentamos dois ETFs (fundos negociados em bolsa) para investidores que desejam comprar ações com menos volatilidade.

h2 1. Fidelity Low Volatility Factor /h2
  • Preço atual: US$50,83
  • Média de 52 semanas: US$41,22 – 51,91
  • Retorno do dividendo (Yield): 1,14%
  • Taxa de administração: 0,29% por ano

O Fidelity® Low Volatility Factor ETF (NYSE:FDLO) fornece acesso a empresas de média e grande capitalização dos EUA com volatilidade histórica menor do que a do mercado mais amplo. O fundo começou a ser negociado em setembro de 2016.