Raio-X das Ações Americanas da Micron Technology (MU)

 | 18.05.2022 14:17

A Micron Technology (NASDAQ:MU) (SA:MUTC34) atua no mercado de sistemas semicondutores. Seu portfólio inclui memória DRAM, negativo-AND (NAND) Flash e Flash NOR são a base para drives de estado sólido, módulos, pacotes multi-chip e outras soluções de sistema.

Seus segmentos de negócios incluem a Compute and Networking Business Unit (CNBU), que inclui produtos de memória vendidos nos mercados de computação, rede, gráficos e servidores em nuvem; Mobile Business Unit (MBU), que inclui produtos de memória vendidos em smartphones, tablets e outros mercados de dispositivos móveis; Storage Business Unit (SBU), que inclui produtos de memória vendidos nos mercados corporativo, de clientes, de armazenamento em nuvem e removível, e SBU também inclui produtos vendidos à Intel (NASDAQ:INTC) (SA:ITLC34)através de sua joint venture Intel / Micron Flash Technology (IMFT) e Embedded Business Unit (EBU), que inclui produtos de memória vendidos nos mercados automotivo, industrial, doméstico conectado e eletrônicos de consumo.

Em março, a companhia divulgou que não esperava impacto na produção de curto prazo devido à escassez de componentes causada pela crise na Ucrânia, mas que os custos poderiam aumentar.

Na época, os dois principais fornecedores de neônio da Ucrânia, que produziam cerca de metade da oferta mundial da principal matéria-prima para fabricar chips, interromperam as operações, ameaçando aumentar os preços e piorar a atual crise de semicondutores.

A produção global de chips já estava sob pressão depois que a pandemia aumentou a demanda por celulares, laptops e carros, forçando algumas empresas a reduzir a produção.

O impacto dos déficits de oferta causados ​​pela Ucrânia não deverá aparecer em até cerca de sete a nove meses, quando os estoques globais de matérias-primas acabarem, disse na ocasião Kinngai Chan, diretor administrativo de semicondutores do Summit Insights.

A Micron também investiu em seus chips de memória NAND e DRAM, ajudando as margens brutas como porcentagem da receita a subir de 26,4% para 47,2% no ano passado.

Os chips de memória hoje são usados numa diversidade de dispositivos de consumo, como televisores e máquinas de lavar roupa, indo além do mercado tradicional de computadores e smartphones. Isso ajudou a Micron a crescer, mesmo quando com a desaceleração do mercado de PCs.

Uma grande parte do crescimento recente da Micron vem do fornecimento de chips a data centers. Essa infraestrutura se expandiu com os fortes investimentos das empresas em ecossistemas digitais, para atender aos clientes de forma mais rápida e melhor.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A receita com data center subiu mais de 60% no segundo trimestre. A automação das fábricas e dos sistemas de segurança esteve por trás do crescimento de cerca de 60% nas vendas industriais. As receitas automotivas estabeleceram um novo recorde.

Dado este resumo pra você conhecer a Micron e saber onde ela atua, acredito que o nicho seja promissor, pois o desenvolvimento do futuro vai passar pela tecnologia, cada vez mais abrangente em todos os setores da economia.