Rali amplo de mercado da semana passada por ser ponto de inflexão

 | 06.11.2023 12:30

Na semana passada, a decisão do Federal Reserve de manter as taxas de juros inalteradas, juntamente com um aumento mais lento do que o esperado na criação de empregos em outubro, reacendeu o espírito animal dos investidores. A questão agora é se isso foi apenas um ruído de mercado ou se a alta generalizada de sexta-feira sinalizou uma mudança de tendência a favor dos touros.

Assine o InvestingPro: Tenha 15% de desconto com cupom “investirmelhor”

A injeção de adrenalina na sexta-feira aumentou o apetite por risco, elevando todas as classes de ativos principais (exceto commodities) durante a semana, com base em um conjunto de ETFs. O Vanguard Real Estate Index Fund ETF Shares (NYSE:VNQ) liderou o caminho com um aumento de 8,9% na semana de negociação até 3 de novembro.

No entanto, os resultados acumulados do ano ainda apresentam um quadro misto, deixando os investidores se perguntando se o último impulso é algo mais do que um surto temporário de volatilidade em uma sequência de vendas que começou no verão.

Larry Adam, diretor-geral de investimentos no grupo de clientes privados da Raymond James, acredita que a recente correção de mercado chegou ao fim e vê as condições atuais como uma oportunidade de compra. Ele destaca cinco razões em uma nota de pesquisa publicada na sexta-feira, incluindo sua previsão de que os aumentos das taxas de juros atingiram o pico.