Rali Mundial Ameaçada Por Preocupações Com China e Balanços de Empresas.

 | 26.07.2013 07:23

ÁSIA:

As principais bolsas asiáticas fecharam sem direção definida nesta sexta-feira, mesmo com os ganhos em Wall Street, com destaque para o Nasdaq Composite, puxado para cima por conta dos resultados melhores que o esperado da Facebook Inc. divulgado na tarde do dia anterior.

Nikkei do Japão caiu 3%, registrando uma perda de 3,2% na semana e Xangai Composite da China perdeu 0,5%. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,3%, Kospi da Coréia do Sul avançou 0,1% e S & P / ASX 200 da Austrália avançou 0,1%. Os drivers para o rali mundial se deve às preocupações sobre o crescimento chinês e lucros mistos das empresas na Europa e nos EUA.

No Japão, a forte queda das ações vieram com o dólar dos EUA deslizando para ¥ 99, depois de ficar em ¥ 100 no comércio asiático no dia anterior. As atenções dos investidores voltaram-se também para os ganhos das empresas do trimestre findo em 30 de junho. Advantest caiu 9,7% após a empresa de tecnologia relatar na quinta-feira uma perda líquida em comparação com lucro registrado no mesmo período do ano passado. Nissan perdeu 1,4%, apesar de relatar um aumento de 14% no lucro trimestral, enquanto Suzuki Motor deslizou 2,2%, apesar de resultados melhores que esperado de sua subsidiária indiana.

Os bancos também recuaram, descartando uma reportagem de um jornal dizendo que o chamado trip mega bancos do país haviam gerados um aumento de 20% nos lucros trimestrais. Entre o trio, Sumitomo Mitsui Financial perdeu 3,9%, Mitsubishi UFJ Financial caiu 4,7%, enquanto Mizuho Financial caiu 2,8%. Dados dados oficiais divulgados no início do dia mostraram que os preços ao consumidor em junho subiram no Japão após o banco central lançar estímulos monetários em uma escala sem precedentes no início deste ano.

Em Seul, as ações da Samsung Electronics recuaram 0,9%. A maior fabricante mundial de chips disse que seu lucro no segundo trimestre subiu 50%, batendo um novo recorde, mas mostrou sinais de desaceleração no seu segmento principal de smartphones. As ações da Kia Motors subiram 0,7% depois que relatar um aumento de 7,8% no lucro do segundo trimestre.

As ações da China Railway Construction caíram 2,2% e China Railway perderam 1,6% em Hong Kong, um dia depois deles avançarem em resposta ao anúncio de quarta-feira de que Pequim fará investimentos no setor de ferrovias. Em Xangai, ações superaram as perdas iniciais para terminar o dia com alta de 0,4% e 1,1%, respectivamente.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Um avanço para ações de bancos australianos levou o S & P / ASX 200 para o quinto dia consecutivo de ganhos. Australia & New Zealand Banking subiu 1% e National Australia Bank avançou 0,4%.

EUROPA: Os mercados europeus lutam para ficar positivos, com destaque para os bancos. O Stoxx Europe 600 sobe 0,18% e se dirige para um ganho semanal de 0,2%. O índice fechou 0,5% menor no dia anterior, com os investidores preocupados com o crescimento econômico na China e um conjunto balanços de algumas grandes empresas.

O destaque destaque desta sexta-feira, são as ações de Belgacom que avançam cerca de 8% após o resultado do grupo de telecomunicações bater as expectativas dos analistas e a empresa dizer que está a caminho de cumprir meta para o ano. Esta sexta-feira também marca o aniversário de um ano de uma promessa feita pelo presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi de que faria "o que fosse preciso" para preservar o euro. Em entrevista ao jornal Handelsblatt, ex-economista-chefe do BCE, Jurgen Stark alertou que a crise provavelmente vira à tona no final do outono e a França pode ser a próxima a exigir o uso do programa de compra de títulos do BCE.

Os bancos europeus avançam, após analistas do Credit Suisse elevar o setor para overweight, citando "sinais claros" de melhoria macro na área do euro e valuations atrativos. Os bancos europeus, segundo os analistas, estão sendo negociadas com quase 42% dos preços contábeis contra bancos norte-americanos. Essa proporção se refere ao preço de um título contra o seu valor, excluindo os ativos intangíveis. A lista top picks do Credit Suisse incluem HSBC, BNP Paribas, Societe Generale, Julius Baer Gruppe e Deutsche Bank. As ações da HSBC sobem 0,6% em Londres, enquanto em Paris, o BNP Paribas avança 1,2% e Société Générale sobe 1,3%. Ganhos para os bancos franceses ajudaram a levantar o índice francês CAC 40, também ajudado pelas ações da LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton que avança 5%.

O índice alemão DAX 30 recua, com ThyssenKrupp perdendo mais de 3% e Deutsche Boerse recuando 3,4%. e em Londres, as mineradoras Antofagasta sobe 1.9%, BHP Billiton sobe 0.4% e Rio Tinto avança 0,6%, diminuindo a queda do FTSE 100.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
12h55 - Preliminar do Michigan Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana)

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Retail Sales (mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto);
REINO UNIDO: Net Lending to Individuals (mede a variação no valor de crédito novo dado aos consumidores); M4 Money Supply (mede o valor de todos os ativos em moeda e líquidos de caixa em poder do público); BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias);
EUA: 11h00 - Pending Home Sales de Janeiro (contratos assinados de venda de imóveis usados nos Estados Unidos, porém ainda sem conclusão do negócio);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Nikkei: -2,97%
Austrália: +0,13%
Hong Kong: +0,31%
Xangai Composite: -0,51%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,51%
London - FTSE: -0,22%
Paris CAC 40: +0,35%
Madrid IBEX: +0,97%
FTSE MIB: -0,34%

COMMODITIES
BRENT: -0,56%
WTI: -0,73%
OURO: -0,39%
COBRE: -1,07%
NIQUEL: -0,78%
SOJA: +3,44%
ALGODÃO: +0,17%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,24%
SP500: -0,32%
NASDAQ: -0,49%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: AbbVie, Alliance Holdings, Alliance Resource, Aon, Banco Santander, Barnes Group, Brookfield Properties, Choice Hotels, Newell Rubbermaid, NuStar Energy, Stanley Black & Decker, Sterling Bancorp, TransCanada, Tyco, Ventas, Weyerhaeuser, Wipro, WisdomTree

BRASIL: Multiplan, Usiminas

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações