“Recessão nos resultados” deve dominar as atenções dos balanços do 1T nos EUA

 | 14.04.2023 14:19

  • Temporada de balanços nos EUA começa de forma não oficial na sexta-feira.
  • O S&P 500 deve sofrer sua primeira recessão nos resultados desde 2020.
  • Analistas esperam uma queda anual no lucro de 6,8% e um crescimento de 1,8% nas vendas.
  • Prepara-se para mais volatilidade, o próximo grande teste do mercado acionário está chegando.

    A temporada de balanços do primeiro trimestre em Wall Street começa de forma não oficial na sexta-feira, 14, quando grandes empresas, como JPMorgan Chase (NYSE:JPM), Citigroup (NYSE:C), Wells Fargo (NYSE:WFC), UnitedHealth (NYSE:UNH) e Delta Air Lines (NYSE:DAL), divulgam seus últimos resultados financeiros.

    Os investidores estão se preparando para o que pode ser a pior temporada de balanços em quase três anos, devido ao impacto negativo de diversos fatores macroeconômicos, como o aumento das taxas de juros, a inflação persistentemente alta e a desaceleração do crescimento econômico.

    "Os analistas e as empresas têm demonstrado um pessimismo maior em relação às perspectivas de resultados no primeiro trimestre, em comparação com as médias históricas", escreveu John Butters, da FactSet, em nota.

    Após a queda de 4,6% nos lucros por ação do S&P 500 no quarto trimestre de 2022, a expectativa é que os resultados recuem 6,8% no primeiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da FactSet.