Recorde do Alibaba no Dia dos Solteiros Pode Não Reverter a Queda das suas Ações

 | 12.11.2018 05:09

O Alibaba (NYSE:BABA), gigante chinês do comércio eletrônico, mais uma vez deu um grande espetáculo no seu tão aguardado festival de compras do “Dia dos Solteiros”. O evento anual, que sempre acontece em 11 de novembro, quebrou todos os recordes mundiais de vendas, registrando mais de US$ 30,8 bilhões em vendas on-line em 24 horas.

O Dia dos Solteiros, um evento de varejo de enormes proporções criado e lançado pelo Alibaba em 2009, tornou-se um dos maiores fenômenos de compras do planeta e nos dá uma boa ideia do apetite e da saúde fiscal dos consumidores chineses. O evento deste ano é ainda mais significativo, pois permite ter uma visão geral sobre confiança do consumidor chinês, enquanto a segunda maior economia do mundo continua envolvida em uma custosa guerra comercial com os EUA.

No entanto, apesar do extraordinário resultado obtido ontem pela empresa, que controla 58% do mercado eletrônico chinês, não há uma perspectiva de reversão no curto prazo para a tendência de queda das ações da Alibaba, que encerraram o pregão de sexta-feira negociadas um pouco abaixo de US$ 145.