Recorde do S&P 500 Anima Investidores Mundias

 | 12.07.2016 07:49

ÁSIA: Os mercados asiáticos terminaram em alta nesta terça-feira, depois que o S&P 500 cravou um novo recorde histórico em 2,137.16 pontos e com as promessas de mais estímulos no Japão, incentivando as compras por parte dos investidores.

O Nikkei do Japão fechou em alta de 2,46%, em 16,095.65 pontos e o Topix terminou 2,38% maior, depois que ambos os índices subiram quase 4%, na segunda-feira. O iene foi buscar os 103,28 no intraday depois de tocar 100,45. Um iene mais fraco é geralmente visto como um fator positivo para as ações japonesas porque torna as exportações do país mais competitivo e aumentam o valor dos ganhos repatriados. Neste mesmo dia, após uma esmagadora vitória nas eleições para o parlamento superior do Japão, no fim de semana, Shinzo Abe disse que planejava "plantar sementes do crescimento futuro", mas não definiu o tamanho de qualquer pacote de estímulo fiscal, mas os analistas acreditam que a vitória nas eleições foi muito importante para revitalizar o "Abennomics" e que um "grande pacote" pode estar entre seus trabalhos e que o Banco do Japão em breve intensificará com mais estímulo monetário, como emissão de títulos do governo japonês para financiar esse estímulo.

Em outros mercados asiáticos, o índice Hang Seng subiu 1,65% e no continente, o Shanghai Composite fechou em alta de 1,83% em 3,049.68 pontos. Juízes de um tribunal de arbitragem em Haia rejeitaram as alegações da China pelos direitos econômicos no Mar do Sul da China, cuja decisão é uma vitória das Filipinas. Esta é a primeira vez que uma disputa territorial no Mar do Sul da China foi levada ao Tribunal Permanente de Arbitragem (PCA) em Haia. O controle da região é importante porque mais de US$ 5 trilhões por ano em comércio global atravessa o Mar do Sul da China e a China tem sido acusada de aumentar as tensões nos últimos anos com a construção de recifes artificiais nas ilhas, construindo pistas de pouso e outras instalações militares. A China disse não se importar com a decisão do tribunal internacional, mas os EUA estão procurando manter "liberdade de navegação" na região para os seus navios, incluindo navios militares.

Na Austrália, o ASX 200 terminou em alta de 0,3%, em 5,353.2, sustentada pelas altas nos setores bancários e de mineração. BHP Billiton subiu 2,2% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou no zero a zero. South32 teve um grande dia, saltando 5,4%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: As bolsas europeias abriram em alta nesta segunda-feira, com a diminuição das incertezas sobre o cenário político no Reino Unido, com a iminente nomeação de Theresa May como primeira-ministra britânica e segue a caminho da quarta alta consecutiva, com os investidores de olho nas perspectivas de novos esforços de estímulo globais e com o início da nova temporada de resultados.

O Stoxx Europe 600 sobe 1,04% após o pan-índice europeu adicionar 1,6% na segunda-feira, terminando em seu nível mais alto desde 23 de junho, quando os eleitores do Reino Unido se dirigiram às urnas diante para o histórico referendo do Brexit. Destaque para as ações da Daimler que sobe 4,62%, seguindo certo para seu melhor nível desde o final de agosto. A montadora alemã publicou na segunda-feira, lucro trimestral melhor do que o esperado e disse que sua previsão de lucro iria "aumentar ligeiramente" no ano. A rival BMW sobe 4,61%.

No Reino Unido, o FTSE 100 oscila entre ganhos e perdas, um dia depois de entrar em território "bull market", que é quando um índice salta 20% diante seu nível mais baixo. O benchmark saltou de 1,4%, na segunda-feira, a maior alta desde agosto cravando uma alta de 22% desde 11 de fevereiro. As atenções se voltam para o chefe do BOE Mark Carney, que falará diante da comissão do Tesouro para discutir o relatório de estabilidade financeira do banco central. Os mercados financeiros estão precificando uma chance mais de 70% de que o banco central vai cortar sua taxa básica de juros para 0,25% ante 0,5% na reunião de quinta-feira.

Com a potencial redução dos custos de empréstimos, ações de construtores de casa lideram o topo da FTSE 100. As ações da Taylor Wimpey sobem 4,12%, Barratt Developments avança 5,35%, Persimmon (LON:PSN) sobe 3,42% e Berkeley Holdings adiciona 3,98%, mas os bancos também avançam. Barclays (LON:BARC) sobe 3,86% e Lloyds Banking Group (LON:LLOY) adiciona 3,77%. As mineradoras operam sem direção. Anglo American (LON:AAL) cai 0,4% e BHP Billiton recua 0,5%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) sobe 0,2%, Glencore (LON:GLEN) adiciona 2,4% e Rio Tinto sobe 0,2%. Na parte de baixo do FTSE 100, Vodafone (LON:VOD) cai 1,59% depois de ser rebaixado de comprar para neutro pelo Citi.

A taxa anual de inflação na Alemanha em junho, calculada pelas normas europeias, ou IHPC aumentou 0,1% em relação a maio e subiu 0,2% no ano, mas permaneceu bem abaixo da meta de médio prazo do Banco Central Europeu de 2%, confirmando a primeira estimativa publicou em 29 de junho. Em Maio, o IHPC aumentou 0,4% no mês e manteve-se inalterado em relação ao ano e a inflação, calculada de acordo com as normas nacionais, aumentou 0,1% no mês e 0,3% no ano. Os preços da energia continuaram a exercer pressão descendente em junho, com queda de 6,4% no ano, ante uma queda de 7,9% em maio. Alimentação e bebidas aumentaram 0,1% no ano, impulsionado por preços de legumes que subiram 4,6%, incluindo as batatas que dispararam 19,1%.

Os preços das casas na zona do euro aumentaram 3,0%, ritmo anual mais rápido em oito anos durante o primeiro trimestre, registrando seu maior aumento desde o início da crise financeira global de 2008, quando o mercado imobiliário desmoronou com o colapso do Lehman Brothers. O aumento dos preços das casas é vista como um sinal que a economia da área da moeda está recuperando.

Em outras notícias, a Comissão Europeia revisou suas estimativas iniciais do crescimento na zona do euro e Grã-Bretanha para baixo após o Brexit e que o aumento das incertezas reduzirá o PIB do Reino Unido para 1 a 2,5 pontos percentuais em 2017 em relação ao restante da UE. Nos 27 estados membros da UE e na área do euro o impacto poderia ser entre 0,2 e 0,5 pontos percentuais, enquanto isso, em uma reunião de ministros das Finanças da zona do euro na segunda-feira, a Itália foi alertada sobre as regras quando se trata de resgates bancários. A Itália quer usar recursos públicos para recapitalizar seus bancos em dificuldades, mas quebrará as regras bancárias europeias bancárias que também exigem sacrifício por parte dos bancos.

EUA: Wall Street parece a caminho de uma abertura em alta, com o S&P 500 pronto para um novo recorde de alta em meio a resultados melhores do que os esperados da Alcoa e otimismo com um novo primeiro-ministro do Reino Unido para enfrentar o Brexit.

AGENDA DO INVESTIDOR: EUA
7h00 - NFIB Small Business Index (índice de otimismo do pequeno empresário);
10h15 - Discurso do Membro do FOMC, Daniel K. Tarullo;
10h35 - Presidente do Fed de St. Louis, James Bullard;
11h00 - JOLTS Job Openings (pesquisa mensal em diferentes indústrias em que analisa contratações, abertura de emprego, demissões, recrutamentos, etc);
11h00 - Wholesale Inventories (dados de vendas e estoques no atacado americano);
14h01 - 10-y Bond Auction (leilão de títulos de 10 anos do governo americano);

ÍNDICES MUNDIAIS- 7h40:

ÁSIA
Nikkei: +2,46%
Austrália: +0,30%
Xangai Composite: +1,83%
Hong Kong: +1,65%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +1,67%
London - FTSE: -0,01%
Paris - CAC: +1,67%
Madrid IBEX: +2,08%
FTSE MIB: +2,01%

COMMODITIES
BRENT: +2,42%
WTI: +2,06%
OURO: -0,15%
COBRE: +1,98%
SOJA: +0,28%
ALGODÃO: +0,28%
MILHO: -0,29%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,45%
SP500: +0,49%
NASDAQ: +0,55%

Observação: Este material é um dados .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações