Recuo da Disney É Excelente Oportunidade para Investidores Pacientes

 | 30.09.2021 10:54

Depois de um ano difícil em 2020, parece que os investidores da Disney (NYSE:DIS) (SA:DISB34) enfrentarão ainda mais dificuldades pela frente. A ação estendeu suas perdas quando a gigante do entretenimento indicou, na semana passada, que ficaria aquém das previsões de crescimento dos analistas para o atual trimestre.

Durante uma conferência empresarial recente, o CEO, Bob Chapek, declarou que a companhia adicionaria menos usuários novos ao Disney+ do que os analistas esperavam no quarto trimestre fiscal de 2021 que se encerra em 3 de outubro.

“O desempenho trimestre a trimestre não é linear”, afirmou Chapek, ao falar em uma conferência virtual do Goldman Sachs, dizendo ainda:

“Estamos plenamente confiantes em relação ao crescimento do nosso número de assinantes no longo prazo, mas haverá um pouco mais de ruído do que Wall Street talvez espera”.

Nos últimos seis meses, as ações da Disney caíram mais de 6%, um desempenho pior que o da sua rival mais próxima, a Netflix (NASDAQ:NFLX) (SA:NFLX34), cujas ações se valorizaram 19% nesse período.

Os papéis da DIS fecharam a quarta-feira cotados a US$172,68.