Recuperação da Tesla Deve Ter Vida Curta com Perspectiva de Piora na Demanda

 | 11.07.2019 15:40

Depois de um terrível inverno e uma primavera sombria, os investidores da Tesla Inc. (NASDAQ:TSLA) finalmente estão vendo alguns sinais de um verão mais radiante.

A fabricante de carros elétricos anunciou, na semana passada, um número recorde de entregas, ao despachar 95.200 veículos no segundo semestre, superando o recorde anterior da companhia de 90.700, registrado no quarto trimestre de 2018. Os analistas estavam esperando cerca de 91.000 entregas no período.

A notícia sem dúvida foi um sopro de ar fresco para a companhia. As aquisições do sedã Model 3 mais barato da Tesla haviam caído bastante no primeiro trimestre, mesmo depois de diversas rodadas de cortes de preços.

Prejudicados por uma série de tropeços no ano passado, os papéis da Tesla haviam perdido cerca de metade do seu valor nos seis meses anteriores ao final de maio. Mas, embora tenham se desvalorizado nos últimos dois pregões, as ações da empresa tiveram um ganho de 12,6% desde o início de junho e estavam sendo negociadas a US$ 230,34 no fechamento de anteontem.