Regulação das Criptomoedas Entra na Mira de Autoridades Americanas

 | 20.09.2021 13:43

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • Coinbase é notificada pela SEC, comissão de valores mobiliários dos EUA
  • Presidente da SEC é especialista em tecnologia financeira
  • Proteger o público ou defender o status quo?
  • Dinheiro: a fonte de poder
  • Regulação deve aumentar; bifurcação no horizonte

A regulação é um assunto espinhoso para os ativos globais e os mercados onde são negociados. Antes da crise financeira de 2008, a regulação nos mercados de commodities não era o que é hoje. Os mercados futuros estavam regulados, e operadores americanos tinham que ter cautela ao atuar no exterior.

A Lei de Práticas Corruptas no Exterior de 1977 proíbe cidadãos e empresas americanas de oferecer propina a autoridades governamentais estrangeiras para obter benefícios comerciais. A lei deixou em desvantagem os operadores de commodities e produtores de matérias-primas dos EUA em relação a outros países.

Não existe separação entre governo e produção de commodities em muitos países. Portanto, a única forma de fazer negócios nessas áreas era violando a lei ou deixando os negócios nas mãos de outros players, principalmente a China.

A Lei Dodd-Frank endureceu a regulação além do mercado futuro, abrangendo as operações físicas e outras transações. Nos últimos meses, vários operadores foram multados ou condenados por prática de spoofing, além de outras violações envolvendo crimes de colarinho branco.

A abrangência regulatória se expandiu nas últimas décadas. É apenas uma questão de tempo para que isso também se aplique ao emergente mercado de criptomoedas . Além disso, as criptos representam uma ameaça à principal fonte de poder governamental: a oferta monetária.

Nossa expectativa é que a regulação do setor avance nos próximos meses e anos. Quanto mais subir a capitalização de mercado das criptos, mais rápido aparecerão as regras. Acabamos de testemunhar o que pode ser a primeira iniciativa nessa direção, quando a SEC, comissão de valores mobiliários dos EUA enviou à Coinbase (NASDAQ:COIN) um alerta contra a implementação de um produto envolvendo criptoativos.

h2 Coinbase é notificada pela SEC, comissão de valores mobiliários dos EUA/h2
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em 7 de setembro, quando El Salvador oficialmente adotou o bitcoin como sua moeda nacional, o preço da criptomoeda líder atingiu seu pico mais recente, antes de reverter para baixo.