Rejeição do Parlamento Cipriota Anima Investidores

 | 20.03.2013 07:18

ÁSIA:

As bolsas chinesas subiram nesta quarta-feira, mesmo com a rejeição do plano de resgate europeu pelo Parlamento cipriota, forçando o governo e seus credores voltarem à mesa de negociações. O Xangai Composite Index 2,7% e Hang Seng de Hong Kong subiu 1%, mas Kospi da Coreia do Sul recuou 1%, S&P/ASX 200 da Austrália perdeu 0,4% e TAIEX de Taiwan caiu 0,5%.

Mercados japoneses ficaram fechados por conta de um feriado.

Bancos e empresas de propriedade ajudaram na recuperação em Hong Kong, com compradores voltando às compras dessas ações, após pesadas perdas sofridas no início da semana. Bank of Communications subiu 3,3% e China Construction Bank subiu 2,6%; em Xangai, as ações saltaram 4,1% e 2,6%, respectivamente. China Vanke subiu 2,5% em Shenzhen, Poly Real Estate avançou 4,2% em Xangai e China Overseas Land & Investment subiu 2,9% em Hong Kong.

Mineradoras tiveram um desempenho fraco na Austrália, devido projeções pessimistas para o setor, sinais de cautela em relação à China e corte de recomendação do Goldman Sachs para as mineradoras provocou fuga dos investidores aos papéis do setor. Rio Tinto caiu 2%, BHP Billiton perdeu 2,7% e Fortescue Metals diminuiu 2,3%.

Perdas na Coréia do Sul foram afetadas pelos setores bancários e exportadores. Mirae Asset Securities caiu 5,1% e Woori Finance Holdings fechou 2,5% menor, enquanto Samsung Electronics perdeu 1%.

EUROPA: Os mercados europeus recuperam de uma sequência de três dias de perdas, com investidores digerindo os últimos acontecimentos com a crise da dívida do Chipre. As negociações na Bolsa de Chipre e bancos permanecem fechados, enquanto os políticos se esforçam para encontrar uma solução para problemas da dívida do país.O parlamento cipriota rejeitou a proposta de resgate, que previa imposto sobre depósitos bancários.

Trinta e seis membros votaram contra o imposto, enquanto 19 membros do partido do presidente Nicos Anastasiades se abstiveram. Analistas acreditam que a rejeição do resgate abre a possibilidade do país deixar o Euro.

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,5%, para 297,03, após perda de 0,4% na terça-feira. Ações de bancos recuperam, depois de figurar entre os maiores decliners nos últimos dias. Banca Popolare di Milano avança 4,6% em Milão, Deutsche Bank sobe 2,3% em Frankfurt e Credit Agricole sobe 2,3%.

Entre os principais índices, o CAC 40 da França, DAX 30 da Alemanha e FTSE 100 do Reino Unido avançam.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No Reino Unido, o chanceler George Osborne vai entregar o orçamento de 2013 no final do dia. BHP Billiton avança 0,5%, Rio Tinto sobe 0,9% e Vedanta Resources sobe 1,5%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
08h00 - MBA Mortgage Applications (número de solicitações de empréstimos hipotecários);
12h30 - Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos;
16h00 - FOMC Economic Projections (previsões de crescimento do PIB).
16h30 - FOMC Press Conference com Ben Bernanke.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Purchasing Managers Index Manufacturing de Março ( nível de atividade de manufatura na Europa).
ALEMANHA: Purchasing Manager Index Manufacturing de Março (nível de atividade de manufatura na Alemanha).
REINO UNIDO: Retail Sales de Fevereiro (números de vendas no varejo britânico).
EUA: 09h30 - Initial Jobless Claims (mede a quantidade de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos); 10h00 - Purchasing Managers Index (PMI) Preliminar de Março (nível de atividade industrial nos Estados Unidos); 11h00 - Existing Home Sales de Fevereiro (vendas de imóveis usados nos Estados Unidos); 11h00 - Leading Indicators de Fevereiro (ou Índice de Indicadores Antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -0,40%
Nikkei: ---%
Hang Seng: +0,97%
Xangai Composite: +2,66%

EUROPA
London - FTSE: +0,14%
Paris Cac 40: +0,58%
Frankfurt - Dax: +0,45%
Madrid IBEX: +0,55%
Milão MIB 40: +0,40%

COMMODITIES
BRENT: +0,42%
WTI: +0,53%
OURO: -0,13%
COBRE: +1,14%
NÍQUEL:+0,87%
SOJA FUTURO: +0,70%
ALGODÃO FUTURO: +0,10%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,28%
SP500: +0,37%
NASDAQ: +0,58%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

BRASIL: Bradespar, Eucatex, Minerva

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações