Resenha da Bolsa - Terça-Feira 11/11/2012

 | 11.12.2012 07:27

ÁSIA:

A maioria das principais bolsas de valores da Ásia tiveram ganhos modestos nesta terça-feira, movimentos estes que vieram depois que as ações dos EUA fecharam em alta na segunda-feira, descartando a notícia de uma provável eleição antecipada na Itália, com o industrial Dow Jones e o S & P 500 SPX atingindo seus maiores níveis desde a eleição presidencial no início de novembro.

Os ganhos de Wall Street ocorreram em meio à sinais de progresso nas negociações sobre o abismo fiscal, entre o presidente dos EUA e o presidente da Câmara, o republicano John Boehner, que se encontraram no domingo na Casa Branca e deram declarações eram idênticas.

O mercado interpretou como um sinal positivo de que os dois lados estão mais perto de um acordo. Kospi da Coreia do Sul subiu 0,4%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália e Straits Times de Cingapura avançaram 0,4% cada.

No comércio chinês, Hang Seng de Hong Kong subiu 0,21%, mas o índice Xangai Composite perdeu 0,4%, depois de subir mais de 1% na segunda-feira após a divulgação de alguns dados econômicos fortes no fim de semana. TAIEX de Taiwan caiu 0,06%, enquanto Nikkei do Japão perdeu 0,09%.

Apesar do desempenho misto de terça-feira, os principais mercados asiáticos apresentam ganhos no mês de dezembro, como um avanço de 0,6% para Tóquio e um aumento de 4,7% em Xangai.

O dólar dos EUA caiu nesta segunda-feira e consequentemente os mercados de commodities de Nova York tiveram performances fortes para futuros de metais como o cobre, atingindo uma alta de sete semanas, enquanto os preços do minério de ferro mostraram força no mercado à vista global.

Em Hong Kong, empresas relacionadas à commodities tiveram ganhos. Aluminium Corp of China subiu 0,9%, enquanto Jiangxi Copper avançou 0,5%. No lado negativo em Hong Kong, Cathay Pacific Airways perdeu 2%, após os sindicatos ameaçarem fazer greve durante o período de férias de Natal, se a companhia não vai reabrir negociações sobre salários. Ações de propriedade estavam entre os piores desempenhos.

Em Xangai, Gemdale caiu 1,6% e Poly Real Estate fechou em queda de 1,9%. Empresas de serviços públicos arrastaram o mercado japonês. Tokyo Electric Power caiu 1,4%, Chubu Electric Power despencou 4,06%, Kansai Electric Power caiu 4,38%, após o governo japonês concluir que a usina nuclear de Tsuruga, operado pela Japan Atomic Power, pode apresentar falhas por estar situado em cima de uma falha geológica e deve ser desativada.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Entre os ganhadores em Tóquio, Renesas Electronics subiu 0,32%, depois que a empresa confirmou que irá receber 200 bilhões de ienes (2,43 bilhões dólares americanos) de um fundo apoiado pelo governo, que passará a deter uma participação de quase 70% na empresa de tecnologia deficitária. Sharp subiu 6,8%, após notícia de que Mitsubishi UFJ Trust and Banking e Mizuho Trust & Banking irão emprestar ¥ 20 bilhões, enquanto Resona Bank também pensa em emprestar ¥ 20 bilhões. Mitsubishi UFJ Financial e Resona Holdings viram suas ações cair 0,6% e 0,8%, respectivamente.

No comércio sul coreano, Hyundai Heavy Industries subiu 3,7% e Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering avançou 5,5%, mas a blue chips Samsung Electronics caiu 1,1%.

As ações da Austrália atingiram um nível não visto desde meados de outubro, com mineradoras aproveitando dos ganhos dos metais em em Nova York. A produtora de minério de ferro Fortescue Metals subiu 4% e BHP Billiton subiu 1,5%, enquanto a Rio Tinto avançou 0,8%.

EUROPA:

Mais um dia de volatilidade na abertura dos mercados na Europa. As bolsas abriram com ligeiras perdas, com bancos liderando a queda, depois de seis dias seguidos de ganhos.

O índice Stoxx Europe 600 cai 0,01%, depois de fechar no nível mais alto desde maio de 2011 na segunda-feira.

Na Alemanha, o Deutsche Bank cai 1,4%, enquanto o Commerzbank perde 1,6% O índice DAX 30 opera em alta.

No lado positivo, Siemens registra alta de 0,99%. Na França, o grupo petrolífero Total sobe 0,6%, seguindo um ganho nos preços do petróleo e sustenta o índice CAC 40. Credit Agricole cai 1,6%.

As ações do HSBC cai 0,56%, após o banco anunciar que chegou a um acordo com as autoridades americanas em relação à investigação de lavagem de dinheiro. Barclays cai 0,52%.

As petrolíferas BG Group recua 0,37% e Royal Dutch Shell sobe 0,14%.

Entre as mineradoras, BHP Billiton sobe 0,69%, Rio Tinto sobe 0,09% e Anglo American cai 0,44%. O índice FTSE 100 do Reino Unido cai, mas tenta reagir.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
11h30 - Trade Balance de dezembro ((balança comercial - mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país);

13h00 - Wholesale Inventories de outubro (relatório com informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista);

Primeiro dia da última reunião de política monetária do Fomc deste ano.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO

EUROPA:
Industrial Production de Outubro (números da produção industrial da Zona do Euro).

ALEMANHA:
Consumer Price Index (CPI) de Novembro (inflação ao consumidor alemão).

REINO UNIDO:
Claimant Count Rate de Novembro (situação do desemprego no Reino Unido);

ILO Unemployment Rate de Outubro ( taxa de desemprego divulgada pelo National Statistics e um dos principais indicadores da economia britânica).

EUA:
11h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de novembro;

13h30 -Estoques de Petróleo norte-americano;

15h30 - Segundo e último dia de reunião do Fomc (tem como objetivo atualizar a taxa básica de juro e definir suas diretrizes futuras);

17h00 -Treasury Budget de novembro (orçamento governamental).


ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,40%
Nikkei: -0,09%
Hang Seng: +0,21%
Xangai Composite: -0,44%

EUROPA
London - FTSE: -0,01%
Paris Cac 40: +0,30%
Frankfurt - Dax: +0,15%
Madrid IBEX: +0,59%
Milão MIB 40: +0,40%

COMMODITIES
BRENT: +0,45%
WTI: +0,12%
OURO: -0,21%
COBRE: -0,33%
NÍQUEL: -0,43%
SOJA FUTURO: +0,34%
ALGODÃO FUTURO: +0,07%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,01%
SP500: -0,03%
NASDAQ: +0,01%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações