Resenha da Bolsa

 | 28.08.2012 06:55

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - TERÇA-FEIRA 28/08/2012

RESUMO DA MADRUGADA:

Os mercados acionários chineses recuperaram nesta terça-feira, liderada pelo setor financeiro, após o índice fechar a sessão anterior num nível abaixo de um ano e meio atrás. O Xangai Composite Index acabou 0,9% maior, O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,1%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,4%. Kospi da Coreia do Sul caiu 0,1%, enquanto Nikkei do Japão fechou em baixa de 0,6%, depois que o governo japonês cortou sua previsão econômica pela primeira vez este ano, citando "alguns movimentos fracos", como as exportações. O governo também observou que "ainda há um risco de restrições de fornecimento de energia elétrica".

DESTAQUES NA ÁSIA: Bancos e varejistas lideraram os ganhos em Xangai. Citic Securities subiu 0,5%, China Merchants Bank avançou 1,5% e Citic Bank Corp China fechou em alta de 1,3%. O governo chinês pode lançar em breve, medidas que aumentam a margem de negociação das corretores, que será capaz de emprestar mais dinheiro aos clientes. Os fabricantes de automóveis japoneses e concessionárias de energias caíram depois de comunicados do governo. Honda Motor recuou 1,9% e Nissan Motor caiu 2,1%. Kansai Electric Power despencou 10%, Hokkaido Electric Power perdeu 8,2% e Chubu Electric Power caiu 10%. As preocupações sobre o crescimento econômico pesam sobre o mercado sul-coreanos. Montadora Hyundai Motor caiu 1,6%, enquanto a fabricante de chips Hynix SK fechou abaixo de 2%. Samsung Electronics subiu 1,1% em Seul, recuperando parte da queda de 7% da sessão anterior, quando os investidores reagiram a uma decisão de patente dos EUA, em favor da Apple Inc. Perdas na cotação do futuro do ouro, derrubou Zijin Mining Group que recuou 2,3% em Hong Kong. A produtora australiana de ouro Newcrest Mining caiu 1,9% depois de suspender as operações em uma mina em Papuan. Ainda na Austrália, outras mineradoras ficaram sob pressão. Fortescue Metals caiu 2,5%, enquanto Rio Tinto perdeu 0,7%. Sharp ampliou os ganhos da segunda-feira com outro aumento de 9,1% em Tóquio. O chefe da Hon Hai Precision de Taiwan disse que sua empresa irá em frente com o seu investimento previsto na Sharp. Hon Hai caiu 2,6% em Taiwan. Ações da Aozora Bank do Japão dispararam 14% depois que a empresa anunciou que planeja pagar suas dívidas e recomprar cerca de um quinto de suas ações em circulação e aumentar o seu dividendo, assim como a Baoshan Iron & Steel, com alta de 10% em Xangai, depois de anunciar que também planeja recomprar suas ações.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: As bolsas europeias abriram em baixa, depois que o Japão reduziu sua previsão de crescimento. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,61%, devolvendo os ganhos de 0,5% da segunda-feira. Pesa sobre o pan-índice, as fabricantes de medicamentos. Novartis tem queda de 1%, Roche cai 1,1% e a GlaxoSmithKline recua 0,6%. Nokia cai 5,7%, devolvendo parte dos ganhos de 7,7% na segunda-feira, quando um Apple Inc. obteve vitória judicial que ajudou as ações da empresa finlandesa. Apontando em outra direção, a fabricante de turbinas eólica Vestas Wind Systems dispara 15,2%, após confirmar que está em conversações com a Mitsubishi Heavy Industries para uma cooperação estratégica. As mineradoras também pesam, seguindo a queda nos preços dos metais. Rio Tinto cai 1,5%, Vedanta Resources perde 2,3% e BHP Billiton recua 0,5%. As perdas pesaram sobre o índice FTSE 100 do Reino Unido. O índice ficou fechada por conta de um feriado na segunda-feira. Na França, o grupo petrolífero Total perdeu 0,9% e acrescenta pressão sobre o índice CAC 40. Entre as ações alemãs, Deutsche Lufthansa cai1,5%, após o sindicato anunciar que vai convocar uma greve depois de fracassarem asnegociações com a companhia aérea. Deutsche Bank cai 1,27%, ajudando a derrubar o índice DAX 30, apesar do sentimento do consumidor ter vindo melhor do que o esperado , não aumentou o otimismo do investidor alemão. A pesquisa de mercado GfK manteve-se inalterada em 5,9 pontos, superando as expectativas de uma leitura de 5,8 pontos. O IBEX 35 da Espanha cai com o movimento dos bancos. Banco de Sabadell recua 2,6%, o Banco Popular Español cai 1,4% e Banco Santander cai 0,3%.

AGENDA DE HOJE :

EUA:
10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de junho (mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral);
11h00 - Consumer Confidence de agosto (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Consumer Price Index de Agosto (inflação ao consumidor na Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Segunda prévia do PIB e de seu deflator, ambos baseados no segundo trimestre; 11h00 - Pending Home Sales de junho (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 15h00 - Livro Bege do Fed (relatório importante sobre o desempenho atual da economia do país).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,36%
Nikkei: -0,57%
Hong Kong: +0,07%
Xangai Composite: +0,85%

EUROPA
London - FTSE: -0,01%
Paris Cac 40: -0,50%
Frankfurt - Dax: -0,35%
Madrid IBEX: -0,08%
Milão MIB 40: +0,35%

COMMODITIES
BRENT: +0,39%
WTI: +0,46%
OURO: -0,56%
COBRE: -0,61%
NÍQUEL: -1,02%
SOJA FUTURO: +0,28%
ALGODÃO FUTURO: -0,74%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,09%
SP500: +0,13%
NASDAQ: +0,17%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações