Resenha Haramoto - Quarta-Feira 28/05/2014

 | 28.05.2014 07:53

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas subiram nesta quarta-feira, seguindo a tendência mais forte das ações dos Estados Unidos.

Nikkei do Japão subiu 0,24%, marcando a quinta sessão consecutiva de ganhos e o Índice TOPIX subiu 0,26%, enquanto o dólar se enfraqueceu em relação ao iene, sendo comprado a ¥101,874, comparado com ¥101,975 na terça-feira.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng recuperou das perdas do dia anterior, fechando 0,59% maior, puxada por bancos e seguradoras. O Shanghai Composite Index avançou 0,77%. O relatório mensal sobre o lucro industrial das maiores empresas chinesas, mostrou que o lucro subiu 1,1% em abril ante ano anterior, mas marcou uma desaceleração a partir de 10,7% em março. Durante os primeiros quatro meses deste ano, o lucro de empresas de mineração e processamento de carvão caíram quase 45% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto empresa de processamento de metais não ferrosos recuaram 15%. Grande parte destes números parece estar relacionados com medidas da China em combater a poluição frente às indústrias altamente poluentes. Quanto à categoria de metal ferroso, ela bateu 7,2%, provavelmente ligada à queda acentuada nos preços de minério de ferro.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 ganhou 0,28%, enquanto a moeda australiana suavizou a 92,47 centavos de dólar, a partir de 92,61 centavos de dólar na sessão anterior.

Enquanto isso, o índice KOSPI da Coréia do Sul terminou o dia com um ganho de sólidos de 0,97% e o índice Taiex de Taiwan subiu pelo quinto dia consecutivo, terminando 0,7

EUROPA: As bolsas europeias oscilam entre pequenos ganhos e quedas.

Destaque de queda para a Osram Licht que cai 7,1% depois dizer que um "declínio acelerado" em seu principal negócio leva a empresa de iluminação a esperar igualar a receita ao mesmo nível do ano passado e "na melhor das hipóteses um aumento modesto". Também baixa, as ações da GlaxoSmithKlein caem 1,44% após a fabricante de medicamentos do Reino Unido dizer que os reguladores britânicos estão investigando suas práticas comerciais, mas Glaxo disse que vai cooperar com a UK's Serious Fraud Office. A Glaxo tenta esclarecer alegações de autoridades chinesas de que executivos da Glaxo mantinham suborno à médicos e grupos de saúde na China para impulsionar as vendas de drogas.

O FTSE 100 do Reino Unido sobe ligeiramente liderado pelo London Stock Exchange ganhando 2,31%, após o operador de câmbio ser adicionado à lista de destaque do Credit Suisse. A classificação se manteve em outperform. Entre as mineradoras, BHP Billiton cai 0.95%, Rio Tinto cai 0,74%, Anglo American perde 0.39%, mas Antofagasta sobe 0,69%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto isso, Goldman Sachs colocou Telecom Italia em sua lista de compra e as ações sobem 4,48%, ajudando na alta do FTSE MIB da Itália.

Dax 30 da Alemanha e CAC 40 da França também avançam.

AGENDA DE HOJE:
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h50):

ÁSIA
Nikkei: +0,24%
Austrália: +0,28%
Hong Kong: 0,59%
Xangai Composite: +0,77%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,08%
London - FTSE: +0,07%
Paris CAC 40: +0,07%
Madrid IBEX: +0,22%
FTSE MIB: +0,73%

COMMODITIES
BRENT: +0,03%
WTI: +0,30%
OURO: +0,06%
COBRE: +0,35%
NIQUEL: -0,55%
SOJA: +0,55%
ALGODÃO: +0,56%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,18%
SP500: +0,20%
NASDAQ: +0,19%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações