Resultado das Eleições Americanas Animam os Investidores Mundiais

 | 07.11.2018 08:00

ÁSIA: Os mercados acionários asiáticos tiveram um dia relativamente tranquilo, com resultados nas eleições intermediárias nos EUA refletindo as previsões das pesquisas, de que os democratas conquistaram a maioria na Câmara e os republicanos mantiveram o controle do Senado. Ambas as casas compõem o Congresso, o principal órgão de decisão do país e para a aprovação de um projeto de lei, é necessária a aprovação delas.

As eleições de meio de mandato devem criar mudanças significativas em como o presidente Donald Trump deve realizar suas metas domésticas, mas especialistas dizem que os resultados podem não significar muito para as políticas comerciais para os Estados Unidos e China, que estão envolvidos em uma briga comercial, onde os dois países aplicaram tarifas de importação sobre alguns produtos em seus respectivos país.

O índice do dólar, que mede a moeda americana em comparação a uma cesta de pares, foi negociado à 96,155 durante as horas asiáticas, afastando-se de uma alta anterior de 96,464. O índice caiu de níveis acima de 96.800 alcançados na semana passada.

Nos mercados de ações, os principais índices fecharam sem direção.

O Nikkei do Japão caiu 0,28%, para 22.085,8 pontos, em meio à volumes reduzidos, enquanto o índice Topix caiu 0,42%, para 1.652,43 pontos.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,52%, para 2.078,69 pontos, com a gigante Samsung subindo 0,57% após relatórios apontarem que a empresa revelaria um smartphone dobrável em breve.

O ASX 200 da Austrália subiu 0,37%, para 5.896,9 pontos. As mineradoras australianas tiveram um dia de pequenas baixas. BHP caiu 0,7% e Fortescue Metals recuou 0,2%.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,10%, a quarta nas últimas cinco sessões. Na China continental, o composto de Xangai caiu 0,68%, para 2.641,34 pontos, enquanto o composto de Shenzhen caiu 0,43%, para 1.340,37 pontos.

EUROPA: As bolsas europeias negociam em alta na manhã de quarta-feira, com investidores digerindo os primeiros resultados das eleições americanas.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,6%. Os bancos e o varejo registram os de melhor desempenho.

As ações de bancos espanhóis ajudam o setor depois de uma decisão da Suprema Corte de que os bancos não são obrigados a pagar imposto sobre hipotecas, poupando-os de ter que reembolsar bilhões de euros à mutuários que por anos pagaram o imposto. O Banco Sabadell dispara 13% e Caixabank sobe 5%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As ações de varejistas sobem por conta das notícias de balanços. Hero sobe quase 10% com os fortes resultados do terceiro trimestre, enquanto Ahold Delhaize sobe 5% após resultados melhores do que o esperado.

Olhando para as notícias sobre ações individuais, a Adidas cai 3,8% nos primeiros negócios, apesar de ter elevado sua meta de lucro para o ano.

No Reino Unido, a empresa de construção de casas Persimmon (LON:PSN) anunciou que seu CEO, Jeff Fairburn, deixará a empresa no final do ano. Fairburn disse que um escândalo relacionado à um bônus de milhões de libras prejudicou a reputação da empresa.

As mineradoras listadas em Londres registram polpudos ganhos. Anglo American (LON:AAL) sobe 2,8%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 3,2%, BHP sobe 2,1% e Rio Tinto (LON:RIO) avança 2,2%.

EUA: Os futuros de ações dos EUA sobem e o dólar cai, refletindo os resultados esperados pelas pesquisas, sobre as eleições dos EUA, com os democratas reconquistando a Câmara dos Deputados e dividindo o Congresso.

Os investidores acreditam que o cenário será melhor para o mercado, permitindo que as políticas favoráveis ​​à continuidade dos planos do presidente Donald Trump, mas mantendo um controle sobre algumas de suas ações mais polêmicas, como a batalha comercial com a China, no entanto, esses resultados também podem aumentar as investigações sobre Trump.

As ações nos EUA fecharam em alta na terça-feira, com o início das eleições.

Os investidores devem voltar suas atenções para a reunião de dois dias do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) que termina na quinta-feira, embora não se espere nenhuma mudança nas taxas de juros.

Na agenda econômica, é esperado o estoque de petróleo dos EUA às 13h30, enquanto o Credito ao consumidor deve ser lançada às 18h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h50:
Dow: +0,77%
SP500: +0,97%
NASDAQ: +1,44%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações