Resultados 3T19: O Momento da Verdade Para Cielo, Duratex e Magazine Luiza

 | 30.10.2019 17:42

O 3T19 começou muito positivo.

As companhias veem melhora no cenário e começam a apresentar resultados mais positivos em seus negócios.

Mas a análise precisa ser muito mais específica do que isso. Mesmo com economia acelerando, sempre teremos ganhadores e perdedores.

O mercado sempre funciona com expectativas – e muito já está embutido nos preços atuais.

O preço, o Grande, Magnânimo preço, é sempre a variável de ajuste – é ele que determina nossas probabilidades de sucesso em nossos investimentos.

E é frente a frente com os números, nus e crus, que podemos entender melhor o que, efetivamente, vem acontecendo nos negócios. Somente olhando a qualidade dos números entendemos a verdade dos negócios.

Analisar empresas nada mais é que encontrar os riscos que te deixam confortável. Encontrar os riscos que você gosta de correr.

E, hoje, não gostamos dos riscos que nos apresentam.

Cielo (SA:CIEL3) – não pegue a faca caindo

Comentamos diversas vezes, nesta newsletter, sobre o que vem acontecendo com Cielo (SA:CIEL3) – e todas as notas estão, à sua disposição, em nosso site.

Mas, para a Cielo (SA:CIEL3), infelizmente, nada novo. O mercado de adquirência se provou commoditizado (não há barreira de entrada) e está sob intenso ataque bárbaro – os competidores surgem aos montes.

Nunca é óbvio, nunca temos certeza absoluta, mas, a única salvação de Cielo (SA:CIEL3) é encontrar um novo negócio para diversificar seus resultados.

A dinâmica de resultados de Cielo (SA:CIEL3), no 3T19, permanece: