Resultados Corporativos Sustentam as Altas na EUROPA.

 | 05.11.2014 07:57

ÁSIA: As bolsas da Ásia estiveram sob pressão nesta quarta-feira em meio a preocupações com a queda dos preços do petróleo, crescimento chinês e com os investidores também de olho nas eleições norte-americanas, onde o Partido Republicano tomou o controle do Senado, mas os mercados japoneses registraram nova alta em sete anos. O índice MSCI Asia Pacific caiu 0,7%.

O PMI de serviços do HSBC da China de outubro ficou em 52.9, ante 53.5 em setembro, atingindo uma baixa de três meses, em linha com a leitura mista com o setor de manufatura divulgada no início desta semana. No continente, o Shanghai Composite recuou 0,42%, acabando com uma série de seis sessões consecutivas de alta, após atingir o pico de 20 meses na terça-feira. Stocks do setor elétrico lideraram os ganhos após a State Grid Corporation of China dizer, na terça-feira, que o país tinha começado a construção de um projeto de energia em grande escala. 

Em Hong Kong, o índice Hang Seng HSI caiu 0,63% puxado pelos setores de energia e bancário.

O índice Nikkei do Japão subiu 0,44%, estendendo os ganhos desde 31 de outubro, quando o Banco do Japão expandiu seu programa de estímulos. O iene caiu para 114,54 contra o dólar, seu nível mais fraco desde novembro de 2007. O Presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, destacou sua determinação para atacar a inflação, dizendo que não há limite para as medidas que poderia tomar para atingir a sua meta.

O referencial da Austrália, o S&P/ASX 200 fechou com ligeira queda de 0,04%, após modestos ganhos na terça-feira. O Morgan Stanley reverteu sua previsão para o índice de referência do país para "ganhar" ao longo dos próximos 12 meses. Destaque no benchmark para Commonwealth Bank of Australia, que subiu 1% depois de postar um aumento próximo de 10% nos lucros no período de julho a setembro, mas não foi suficiente para compensar a queda no setor de recursos, após o preço do petróleo cair cerca de 2% na terça-feira, atingindo uma baixa de quatro anos.

Ações da petrolífera Santos caíram 2,2%. No mesmo sentido, Origin Energy recuou 1,3% e Oil Search mergulhou 2,1%. Entre as grandes mineradoras, Rio Tinto perdeu 0,3%, enquanto produtora de minério de ferro Fortescue Metals caiu 2,1%. BHP Billiton confirmou que vai começar a exportar um tipo de óleo ultraleve, oriundo do petróleo do Golfo do México e processado em sua base de operações em Eagle Ford no Texas para os EUA, apesar das leis rígidas que proíbem a maioria das exportações de petróleo para os EUA. Ações da BHP caíram 0,6%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Singapore Exchange Ltd. suspendeu as negociação com valores mobiliários e derivativos no maior mercado de ações da Ásia do Sudeste devido problemas de conectividade. O operador da bolsa parou de ser negociado às 14:51, horário local, de acordo com um comunicado em seu site.

EUROPA: As ações europeias são negociadas em alta na abertura do pregão, revertendo parte das perdas da sessão anterior, ajudado por uma série de resultados positivos de empresas. Investidores tentam digerir a notícia de que o Partido Republicano manteve o controle da Câmara e conquistou a maioria das cadeiras do Senado nas eleições legislativas dos Estados Unidos desta terça-feira. Com isso, o presidente democrata Barack Obama terá de enfrentar forte oposição nos últimos dois anos de governo. 

O FTSEurofirst 300 ganha mais de 0,5%. O índice de referência caiu 1% na terça-feira, ampliando as perdas no final das negociações após a Reuters informar que os bancos centrais da zona do euro planejam desafiar o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, sobre o que eles consideram ser seu estilo de gestão. Na terça-feira, a Comissão Europeia revisou as previsões de crescimento para a zona euro citando a necessidade de políticas fiscais "críveis", reformas estruturais "ambiciosas" e de investimento "muito necessária". A mesma espera um crescimento de 0,8% neste ano para a zona do euro, abaixo da previsão de 1,2% em maio. Em 2015, é esperada uma expansão de 1,1%, ante 1,7%.

Entre as notícias corporativas, a varejista britânica Marks & Spencer sobe 8,3% depois de postar um aumento no lucro no primeiro semestre, pela primeira vez em quatro anos, superando as expectativas, enquanto a distribuidora química alemã Brenntag ganha 7,8%, impulsionada por ganhos acima da previsão. As ações da Lundin Petroleum sobem 3,8%, após a produtora de petróleo e gás sueca postar lucros do terceiro trimestre acima das expectativas, enquanto resseguradora alemã Hannover Re sobe 1,5%, depois de dizer que seu lucro líquido subiu 21%, batendo a previsão.

Contrariando a tendência, a fabricante finlandesa de aço inoxidável Outokumpu cai 5% depois de reportar uma perda trimestral maior que o esperado, devido aos mercados fracos. Após atingir a metade da temporada de resultados da Europa, 64% das empresas têm conseguido atender ou superar as expectativas de lucro e 59% atingiram ou bateram as previsões de receitas, de acordo com dados da Thomson Reuters StarMine.

O banco central da Islândia cortou sua taxa de juros de 6% para 5,75%, pela primeira vez em dois anos, num esforço para impulsionar a inflação, que tende a cair abaixo de sua meta nos próximos meses.

Em Londres, O setor de serviços do Reino Unido caiu para uma baixa de 17 meses em outubro. O índice PMI de serviços caiu para 56,2, ante 58,7 em setembro. Empresas de petróleo se recuperaram depois de uma onda de vendas na terça-feira, impulsionado pela queda do petróleo bruto, após anúncio surpresa da Arábia Saudita que vai cortar os preços de petróleo vendidos aos EUA. Tullow Oil sobe 3.63%, BP avança 0.45% e BG Group adiciona 0.24%. Os preços do petróleo continuam a cair nesta quarta-feira. As mineradoras são negociadas sem direção. BHP Billiton cai 0,71% e Rio Tinto avança 0,05%.

AGENDA ECONÔMICA: 
EUA: 
10h15 - ADP Non-Farm Employment Change (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA);
11h15 - Discurso do Presidente do Fed de Minneapolis, Naranyana Kocherlakota;
11h45 - Final Services PMI (número final da pesquisa referente ao nível de atividade no setor de serviços nos Estados Unidos);
12h00 - ISM Non-Manufacturing PMI (índice baseado em pesquisas com 400 empresas não industriais, em 60 setores em todo o país);
12h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h50):

ÁSIA
Nikkei: +0,44%
Austrália: -0,04%
Hong Kong: -0,63%
Shanghai Composite: -0,42%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +1,07%
London - FTSE: +0,70%
Paris CAC +0,94%
IBEX 35: +0,39%
FTSE MIB: +1,30%

COMMODITIES
BRENT: -0,68%
WTI: -0,59%
OURO: -1,73%
COBRE: -1,23%
NIQUEL: -1,26%
SOJA: -0,99%
ALGODÃO: -0,48%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,13%
SP500: +0,11%
NASDAQ: +0,14%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: Chesapeake Energy, Cincinnati Bell, Clean Harbors, Denbury Resources, Duke Energy, El Paso Electric, Federal Signal, Level 3, Louisiana-Pacific, Magna, Microvision, Norcraft, Nordic American Offshore, Penn West Energy, Rockwood Holdings, Tim Hortons, Time Warner, American Water Works, AVG Tech, Bio Blast Pharma, CBS, Continental Resources, Integrys Energy, Murphy USA, News Corp., Noodles & Co., Novatel Wireless, Orthofix, Prudential, Qualcomm, Roundy's, Skullcandy, SolarCity, Solazyme, Sun Life, SunEdison Semiconductor, Sunoco Logistics, Symantec, Tenaris, Tesla Motors.
BRASIL: AES Tiete, Banco do Brasil, BB Seguridade, BR Malls, Cosan, Eletropaulo, Eucatex, Fras-Le, Gerdau, Gerdau Met, MILLS, Sonae Sierra Brasil, Ultrapar.

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações