Resultados da Nike Devem Melhorar com Vendas Online e Recuperação na China

 | 17.12.2020 07:18

  • Resultados do 2T21 fiscal serão divulgados na sexta-feira, 18 de dezembro, após o fechamento do mercado;
  • Expectativa de receita: US$ 10,55 bilhões;
  • Expectativa de lucro por ação: US$ 0,62.
  • Quando a Nike (NYSE:NKE), maior empresa de vestuário esportivo do mundo, divulgar seus últimos resultados trimestrais amanhã, tudo o que os investidores querem ver é uma recuperação das suas vendas após os desafios sem precedentes trazidos pela crise sanitária mundial.

    O que está ajudando a fabricante dos tênis Air Jordan e Air Force 1 é a sua estratégia digital, que está compensando grande parte das vendas perdidas no varejo. Embora as vendas gerais tenham caído levemente no último balanço em setembro, as vendas digitais da Nike dispararam 82% durante o trimestre encerrado em 31 de agosto.

    “Há momentos em que o forte pode ficar mais forte”, afirmou John Donahoe, CEO da companhia, na teleconferência com analistas naquela oportunidade. Durante a pandemia, o executivo disse que a empresa ganhou participação de mercado com as marcas Nike e Jordan e voltou a crescer nos mercados internacionais, como China e Europa.

    A última reviravolta veio no trimestre da primavera, quando a receita da gigante do vestuário afundou 38% com os fechamentos das lojas. Embora a pandemia de covid-19 não tenha perdido força, os analistas acreditam que a crise sanitária posicionou a empresa para ampliar ainda mais a liderança no setor.