Resultados Promissores de Vacina Contra Covid-19 e os Destaques da Semana

 | 03.07.2020 12:29

Panorama Semanal de 29 de junho a 3 de julho*

Dados do mercado de trabalho americano e resultados promissores nos testes de uma vacina contra a Covid-19 foram destaques positivos no noticiário global da semana. No Brasil, alguns assuntos importantes foram a divulgação da taxa de desemprego, a prorrogação do auxílio emergencial e o adiamento das eleições municipais para novembro.

Nos EUA, gerou otimismo a criação de empregos em ritmo recorde em junho, com a retomada das atividades no país – ainda que o aumento nos casos de coronavírus coloque em xeque a continuidade da recuperação. Foram 4,8 milhões de novas vagas fora do setor agrícola. 

A alta de 44% na venda de imóveis também animou os investidores. 

Repercutiu bastante ainda a notícia sobre resultados positivos da vacina contra a Covid-19 anunciada pela Pfizer em parceria com a BioNTech. 

Por outro lado, há tensões crescentes envolvendo China e EUA, a respeito de Hong Kong, com ameaças e sanções de ambos os lados.

Aqui no Brasil, a taxa de desemprego foi a 12,9% no trimestre encerrado em maio, de acordo com o IBGE.

O governo federal decidiu prorrogar o auxílio emergencial por dois meses, mantendo os R$ 600. O número de casos de Covid-19 segue em alta.

A situação fiscal preocupa. Projeções sobre a dívida bruta para o fim deste ano chegam a 98% do PIB.

Do lado positivo, a produção industrial registrou avanço de 7% em maio.

Na Educação, Carlos Alberto Decotelli entregou sua carta de demissão, desistindo do ministério antes mesmo da posse, após polêmicas e inconsistências de dados em seu currículo.

No pregão desta quinta-feira, o Ibovespa fechou com leve alta de 0,03%, em 96.234 pontos. O dólar encerrou com valorização de 0,74%, cotado a R$ 5,356.

Obrigada, bom fim de semana e até o próximo Panorama Semanal.

* Dados atualizados até as 10h de 3/7.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações