Resumo para a Semana (14 a 20 de Junho)

 | 13.06.2021 20:39

Fechamos uma semana bastante turbulenta politicamente no Brasil. Estamos iniciando outra com muitos indicadores econômicos importantes, tanto no cenário mundial quanto no cenário brasileiro.

Fechamos a sexta feira com ruídos entre Bolsonaro e Barroso querendo judicializar o voto impresso. Devemos manter nosso radar atento sobre o desenrolar.

Os dias 10 e 11 foram de muitas notícias para a Petrobras (SA:PETR4):

Petrobras concluiu emissão de US$ 1,5 Bilhão em títulos Globais à TAXA DE 5,50% com vencimento em junho de 2051.

Petrobras reiterou que venderá sua participação de 37,5%  na BRDT3 BR Distribuidora (SA:BRDT3) por meio de oferta secundária .

Petrobras assinou no dia 11 coparticipação com PPSA, CNODC E CNOOC para o campo de Búzios. Acordo de coparticipação com a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA) e as parceiras CNODC Brasil Petróleo e Gás (CNODC) e CNOOC Petroleum Brasil que irá regular a coexistência dos contratos de cessão onerosa e de partilha de produção do excedente da Cessão Onerosa para o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. Com o início de vigência do acordo, a participação na jazida de Búzios será de 92,666% da estatal e 3,667% de cada um dos parceiros.

O Parlamento de Israel aprova novo governo após 12 anos. O parlamento israelense aprovou, por uma margem apertada, um governo de coalizão, encerrando assim a gestão do ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Com a decisão, o antigo aliado de Netanyahu e agora primeiro-ministro, Naftali Bennett, assume o governo liderando uma coalizão de oito partidos com diferentes ideologias políticas, entre esquerda, direita e apoio a árabes.

Na reunião do G7 dessa semana, o governo dos Estados Unidos já se comprometeu a doar 500 milhões de doses da vacina da Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34)/BioNTech (NASDAQ:BNTX) (SA:B1NT34), e o Reino Unido, 100 milhões de doses excedentes, principalmente por meio do programa Covax.  Logo o tema principais foram: vacinação global, uma taxação mundial e de grandes corporações e o efeito dependência chinesa.

Para essa semana teremos grandes eventos econômicos no Brasil. Reunião do Copom como possível elevação em 0,75% ajustando para 4,25% (já sinalizado), no mesmo dia teremos reunião FED na quarta feira (16/06) e vencimento de opções (18/06). Também teremos o IBC-Br que é um indicador criado para tentar antecipar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) e ajudar a autoridade monetária na definição da taxa básica de juros (Selic).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

GLOBAL: teremos no EUA - Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal), e o Índice de Preços ao Produtor (PPI), que é um indicador de inflação que mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços. O Índice de Preços ao Consumidor (CPI), que mede a evolução dos preços de bens e serviços. (Reino Unido). Consentimentos de Construção (também conhecidos como Licenças de Construção), que mostram o número de autorizações para novos projetos de construção emitidas pelo governo. Licenças de Construção são um dos principais indicadores da condição do mercado imobiliário. Pedidos de Auxílio-Desemprego, que medem o número de pessoas que entraram com pedido de seguro-desemprego pela primeira vez durante a semana passada.

Possivelmente esse conjunto de dados e eventos econômicos podem ajudar muito valorização de nosso câmbio e nossa bolsa ao longo dessa semana, podendo ter um fechamento positivo.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações