Resultados de Varejistas nos EUA Devem Mostrar Profundidade da Crise Econômica

 | 18.05.2020 11:47

A pandemia de coronavírus continua provocando estragos nas economias e nos mercados, gerando dificuldades para os maiores varejistas dos EUA. Nesta semana, os investidores terão a chance de ver a intensidade com que suas vendas foram afetadas, quando divulgarem seus resultados do último trimestre.

Os mercados tiveram uma visão mais ampla de como estavam os gastos dos consumidores durante a covid-19 na sexta-feira, quando o Departamento de Comércio dos EUA divulgou o Relatório de Vendas no Varejo. De acordo com os números, a receita dos varejistas e restaurantes caiu 16,4% em relação ao mês anterior, o pior desempenho desde que os dados começaram a ser disponibilizados em 1992.

Em razão dessa perspectiva econômica pessimista, os investidores ficarão de olho na força relativa dos varejistas, em particular naqueles que ganharam participação de mercado nas vendas de supermercados. Outros fatores que podem determinar quais empresas sobreviverão ou não serão a força dos fluxos de caixa e os níveis de endividamento. Para os varejistas que já estão em apuros, a capacidade de cumprir suas obrigações de crédito agora será crucial. Confira três nomes no quais vale a pena prestar atenção:

1. Home Depot

A Home Depot Inc (NYSE:HD) deve divulgar seus resultados para o 1T20 na terça-feira, 19 de maio, antes da abertura do mercado. Os analistas esperam um LPA projetado de US$ 2,27 sobre vendas de US$ 27,58 bilhões.

A rede de lojas de materiais de reforma e decoração está enfrentando uma série de desafios no ano fiscal corrente, na medida em que os consumidores se deparam com um dos piores mercados de trabalho na história moderna, um catalisador certo para a redução de despesas.