Rio Tinto é Destaque de Alta na Europa

 | 07.10.2014 07:05

h2 Rio Tinto é destaque de alta na Europa, junto com outras mineradoras

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta terça-feira, com destaque para o acordo formal entre manifestantes e autoridades de Hong Kong, impulsionando as ações na cidade. O índice Hang Seng ganhou 0,46%, subindo pela terceira sessão consecutiva, após naufrágio de 2,6% na semana passada, a maior queda desde março, quando a polícia usou gás lacrimogêneo e spray de pimenta na tentativa de reprimir as manifestações na cidade. Mercados da China continental reabrem amanhã após o feriado de Golden Week.

No Japão, o Nikkei caiu 0,67%, pesada por exportadores. O dólar caiu para ¥ 108,54, ante ¥ 108,83 de ontem. O Banco do Japão deixou sua política inalterada como esperado, mas mostrou uma visão mais pessimista sobre as encomendas das fábricas, citando a redução da demanda após a introdução dos impostos sobre vendas em abril. O Presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, disse que o Japão continua no caminho certo para atingir sua meta de inflação sustentada de 2%. Relatos de que o maior fundo de pensão pública do país vai retardar sua decisão de aumentar sua exposição às ações nacionais para novembro, ou mais tarde, também pesou sobre o sentimento dos investidores. 

Na Austrália, o S&P/ASX 200 de Sydney caiu 0,16%, puxado por bancos, após o Banco da Reserva da Austrália deixar a sua taxa inalterada em 2,5% conforme esperado. O Presidente do RBA, Glenn Stevens, espera que o crescimento seja um pouco abaixo tendência nos próximos trimestres, enquanto que a inflação deverá ficar na meta de 2-3% nos próximos dois anos. Destaque para as ações da Rio Tinto que subiram 4,3%, a maior alta em mais de um ano, depois de ter dito que rejeitou uma proposta de fusão com a Glencore para criar a maior mineradora do mundo. A rival BHP Billiton avançou 1,7% e Fortescue Metals subiu 4,2%. Newcrest Mining subiu 0,4%.

Índice Kospi da Coreia do Sul adicionou 0,23%, com os investidores indo a caça de barganhas, após perdas recentes, acabando com uma série de sete dias de queda. Samsung Electronics ganhou 1%, apesar da empresa sinalizar uma queda de cerca de 60% no seu lucro operacional no terceiro trimestre por causa da desaceleração de vendas de seus smartphones Galaxy.

O Banco Mundial reduziu sua previsão de crescimento para as economias em desenvolvimento do Leste da Ásia este ano e no próximo, com moderada expansão econômica da China e os Bancos Centrais regionais se preparando para condições monetárias globais mais restritivas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: As bolsas europeias recuam depois de mais uma rodada de dados alemães decepcionantes confirmarem que a maior economia da zona do euro está perdendo força.

A produção industrial na Alemanha caiu 4% em agosto, bem abaixo das previsões de uma queda de 1,5%. Além disso, a leitura de julho foi revisto para baixo, para o crescimento de 1,6%, ante ganho de 1,9% originalmente esperado. Os dados confirmam a queda de 5,7% em agosto das encomendas às fábricas alemãs, em comparação com a esperada queda de 2,4%, divulgadas ontem. DAX 30 da Alemanha recua, a caminho certo para o menor fechamento desde meados de agosto.

O Stoxx Europe 600 recua 0,96% quebrando uma série de dois dias de alta. No resto do continente, CAC 40 da França e o índice FTSE 100 do Reino Unido também caem.

As ações da Rio Tinto sobem 4,94% em Londres, maior salto em mais de dois anos, após a gigante da mineração confirmar que rejeitou uma proposta de fusão da Glencore em julho. Ações da Glencore sobem 0,2%. Outras mineradoras também avançam, acompanhando a maioria dos preços dos metais. Anglo American sobe 1,45%, Randgold Resources adiciona 0,92% e BHP Billiton sobe 0,06%.

Entre os destaques negativos, Ryanair Holdings desliza 3,63% após JP Morgan Cazenove cortar a operadora de avião de "overweight" para "neutro"; Banco Santander cai 2,01%, após Nomura cortar o credor espanhol de neutro para reduzir; 

AGENDA ECONÔMICA: 
EUA:
11h00 - JOLTS Job Openings (pesquisa mensal em diferentes indústrias em que analisa contratações, abertura de emprego, demissões, recrutamentos, etc);
11h00 - IBD/TIPP Economic Optimism (mede o nível de confiança do consumidor e o otimismo quanto à atividade econômica);
14h20 - Discurso do Presidente do Fed de Minneapolis, Naranyana Kocherlakota;
16h00 - Discurso do Presidente do Federal Reserve de Nova York William Dudley;
16h00 - Consumer Credit (mede o total de crédito ao consumidor).


ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Nikkei: -0,67%
Austrália: -0,16%
Hong Kong: +0,46%
Xangai Composite: ---

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,79%
London - FTSE: -0,67%
Paris CAC 40: -1,01%
IBEX 35: -1,35%
FTSE MIB: -1,07%

COMMODITIES
BRENT: -0,75%
WTI: -0,56%
OURO: +0,02%
COBRE: -0,19%
NIQUEL: -0,58%
SOJA: -0,55%
ALGODÃO: +0,34%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,45%
SP500: -0,44%
NASDAQ: -0,44%

Observação: Este material é um dados desse relatório .

/h2

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações