Risco nas Ações: Por que Levamos a Ameaça EUA x Coreia do Norte a Sério

 | 19.04.2017 13:20

Por Chaim Siegel da Elazar Advisors, LLC

Bolsas em momento crucial com riscos de conflito entre EUA e Coreia do Norte

Em questão de poucas semanas, Donald Trump, presidente norte-americano, conduziu ataques militares na Síria (6 de abril), Afeganistão (13 de abril) e indicou que está mobilizando uma força de ataque em direção à Coreia do Norte (8 de abril). A Coreia do Norte realizou testes balísticos ainda no último domingo e no dia 5 de abril.

Mike Pence, vice-presidente dos EUA, anunciou que os recentes ataques norte-americanos deveriam ser considerados pela Coreia do Norte como uma declaração direta e uma ameaça. Enquanto as forças militares se posicionam, o mercado de ações está um momento crucial.

Qualquer aumento futuro na tensão pode empurrar o mercado para baixo. E isso criaria uma oportunidade de compra.

Considerações militares dos EUA

O Presidente Trump tem mostrando em seu mandato até o momento que as forças armadas são um importante ativo norte-americano e precisam de investimento. Suas ações recentes mostram porque ele acredita nisso. Ele tem criticado repetidas vezes a administração de Barack Obama por sua falta de ação militar, deixando uma janela aberta para inimigos estrangeiros ampliarem suas forças. Não surpreende, portanto, que logo no início de seu mandato o Presidente Trump tome medidas para reverter a margem dada a inimigos dos EUA.

Afirma-se que a Coreia do Norte tem capacidade nuclear , mas não tem a habilidade para atingir a região continental dos EUA ainda. À medida que a Coreia do Norte testa suas próprias capacidades, os EUA são forçados a considerar sua estratégia para evitar que a Coreia do Norte tenha habilidade de atingir a região continental dos EUA com ogivas nucleares.

É por isso que investidores têm que levar os recentes movimentos de guerra a sério ao realizarem a gestão de suas carteiras. Enquanto nações não querem conflitos, o Presidente Trump provou que ele agirá rápida e unilateralmente. Isto significa que investidores precisam ficar a postos.

Embora muitos podem não acreditar que o Presidente Trump levará adiante algumas de suas promessas de campanha, ele parece levar adiante os esforços militares.

Esperamos que após dois testes balísticos em duas semanas feitos pela Coreia do Norte, os EUA estejam prontos para agir. Isto é algo que pode se agravar — o que significa que participantes do mercado precisam estar a postos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Mercado Agora