Rivian ou Coinbase: Qual Delas É Melhor Compra na Correção Pós-IPO?

 | 14.12.2021 10:53

Os investidores que participaram de ofertas iniciais de ações tiveram um ano difícil nos EUA. A maioria das empresas que levantou recursos através da abertura de capital em 2021 está em bear market depois da disparada inicial de suas ações.

Na semana passada,a CNBC identificou 55 empresas de tecnologia que estrearam nas bolsas americanas com a emissão direta de ações ou fusão com uma empresa de propósito específico de aquisição, conhecidas pela sigla “SPAC”, em inglês. Apenas uma, a Globalfoundries (NASDAQ:GFS), que produz aparelhos semicondutores, está menos de 20% abaixo do seu preço pós-IPO. O pior de tudo é que 23 dessas empresas já perderam metade ou mais do seu valor desde as máximas, segundo uma reportagem da CNBC.

Abaixo, analisamos a Rivian Automotive (NASDAQ:RIVN) e a Coinbase Global (NASDAQ:COIN), duas empresas que atuam em segmentos de mercado aquecidos neste ano, para entender qual delas oferece um melhor ponto de entrada após a profunda correção dos seus papéis.

h2 Rivian: nova “queridinha” do mercado de veículos elétricos (VEs)/h2

As ações da Rivian, fabricante de picapes e SUVs elétricos apoiada pela Amazon (NASDAQ:AMZN), registram queda de mais de 30% em relação ao seu pico pós-IPO, quando atingiram a máxima de US$179,40 em meados de novembro.