Rolagem do Dólar, PIB Europeu e Véspera da Super Quarta

 | 31.01.2023 07:11

O Antes da Boletada traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Terça, 31 de janeiro de 2023.

O que vai movimentar o mercado hoje: Rolagem do Dólar, PIB Europeu e Véspera da Super Quarta

Os futuros americanos, nessa terça-feira, os futuros de ações caíram um pouco, com o S&P 500 tentando terminar seu melhor janeiro desde 2019. Futuros relacionados ao S&P 500 caíram 0,27% e futuros relacionados ao Dow Jones Industrial Average caíram 0,26%. O Nasdaq-100 caiu 0,48%. Durante as negociações regulares, o Dow caiu 260,99 pontos e o S&P e o Nasdaq Composite caíram 1,30% e 1,96%, respectivamente. Este foi um janeiro forte para as ações, recuperando-se depois de um ano brutal em 2022, que foi o pior ano para as ações desde 2008. O S&P e o Dow subiram 4,64% e 1,72% este mês, e o Nasdaq Composite subiu 8,86%. A perspectiva é otimista para o ano, mas uma semana agitada de resultados, incluindo empresas como McDonald's, Amazon (NASDAQ:AMZN) e Meta Platforms (NASDAQ:META), pode colocar em risco o recente rally. A atenção está também na decisão da taxa de juros do Federal Reserve e nos resultados das empresas como McDonald's, Caterpillar, General Motors (NYSE:GM), Pfizer (NYSE:PFE) e Advanced Micro Devices.

Na Europa, os mercados sofreram uma queda devido a reunião de amanhã do Federal Reserve dos EUA sobre política monetária. O índice Stoxx 600 caiu 0,5% e a maioria dos setores teve desempenho ruim, com destaque para a mineração que caiu 1,2%. Bancos inicialmente tiveram um ganho, mas depois ficaram estáveis. Apenas as ações de alimentos e bebidas tiveram um aumento de 0,2%. Os traders esperam um aumento de 25 pontos-base, mas estarão atentos aos comentários do Fed para saber sobre futuros aumentos ou cortes de taxas. O Fed anunciará sua decisão sobre a taxa de juros na quarta-feira. Os mercados europeus também prestarão atenção aos dados do PIB da zona do euro e à inflação na Alemanha e França.

Na Ásia, ações da região Ásia-Pacífico fecharam em queda. Investidores estavam processando informações econômicas e preocupados com um possível aumento da taxa de juros do Federal Reserve dos EUA. Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 1,75%. Na China, o Xangai Composto e o Componente de Shenzhen também fecharam em queda, em 0,42% e 0,8%, respectivamente. O S&P/ASX 200 da Austrália fechou ligeiramente abaixo da linha estável e o Nikkei 225 do Japão caiu 0,39%. Na Coreia do Sul, o índice Kospi caiu 1% enquanto o Kosdaq subiu 0,25%. O Fundo Monetário Internacional aumentou suas projeções de crescimento global para 2023, mas alertou para as possíveis influências de taxas de juros mais altas e a crise na Ucrânia. Durante a noite nos EUA, os principais índices também caíram. A reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto está prevista para esta terça e quarta-feira, quando o Fed pode aumentar as taxas em 0,25%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice EWZ, amanhece na mesma balada dos demais índices mundo a fora, com pouco ímpeto e sem direção definida, nesse momento sendo negociado com 0,10% de alta. Amanha além da decisão do FED teremos tambem a taxa Selic, na chamada super quarta.

Calendário econômico:
EUA
• Índice do custo do emprego - 10h30.
• PMI de Chicago - 11h45.
• Confiança do consumidor - 12h.

Commodities:
Minério de ferro em baixa de -1,30% em Dalian, negociações encerradas;
Petróleo BRENT em baixa de -1,08, sendo negociado a U$ 83,5

Criptomoedas
Bitcoin com queda de -1,29%, sendo negociado a U$ 22.891.
Ethereum com queda de -0,97%, sendo negociado a U$ 1.572.

Mercado promete mais um dia para testar os ânimos, testar a paciência dos traders, uma vez que os olhos dos investidores estão focados na super quarta, onde teremos a divulgação de dados do FED com previsão de aumento de 0,25% e aqui da Selic que deve permanecer no patamar atual.

#somostraders estamos sempre atentos aos movimentos dos preços e prontos para entender e aproveitar as oportunidades. Não importa o cenário, sempre haverá possibilidades de boas operações, desde que entendamos o jogo real que acontece por trás dos gráficos.

Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
*Dados extraídos do site investing aproximadamente às 06:45

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações