Saiba Por que 2020 Pode Ser o Ano do Tudo ou Nada para a Netflix

 | 13.12.2019 13:01

A gigante do streaming Netflix Inc (NASDAQ:NFLX) (NASDAQ:NFLX ) iniciará o ano de 2020 com os analistas cada vez mais divididos em relação ao seu destino. Depois de levar a cabo uma forte estratégia de crescimento ao longo de vários anos, a empresa está começando a enfrentar um cenário inédito de concorrência. Essa mudança sísmica no setor está fazendo com que os analistas cortem suas previsões de crescimento para a empresa e recomendem que os investidores fiquem de fora do papel.

Nesta semana, a ação teve sua recomendação rebaixada para "venda" pela Needham, que afirmou que a gigante do streaming corria o risco de perder milhões de clientes nos EUA em 2020 em razão do aumento da concorrência, inclusive de rivais de baixo custo. No início deste mês, os analistas do Citi rebaixaram a ação para “neutra”, dizendo que as estimativas de Wall Street estavam muito altas.

No grupo das cinco principais ações de tecnologia, que inclui o Facebook (NASDAQ: FB ) e a Alphabet (NASDAQ:NASDAQ:GOOGL), a Netflix (NASDAQ:NFLX) foi a que menos se valorizou em 2019, subindo um pouco mais de 10%, devido às preocupações dos investidores com seu futuro crescimento. Suas ações estavam sendo negociadas a US$ 298,44 no fechamento de ontem.