Investing.com | 07.12.2023 15:00
Depois de um novembro histórico para as ações, os investidores se questionam se dezembro manterá o ritmo.
Em uma época em que o tempo médio de posse de ações é de apenas 6 meses, isso é compreensível.
Mas, no contexto geral, o desempenho de um mês não deve afastar os investidores de seus objetivos de longo prazo.
Deixou passar a Black Friday? Não tem problema, o InvestingPro ainda está com um desconto imbatível de até 60% . Aproveite.
Após um dos melhores meses de novembro dos últimos 23 anos, os investidores se deparam com a dúvida se dezembro seguirá essa tendência ou se haverá uma mudança de cenário.
Neste momento, essa é a principal questão que eles devem se fazer:
Embora a visão convencional possa atribuir importância a um único mês, especialmente diante da triste realidade de que o tempo médio de posse para os investidores modernos de ações é de apenas 6 meses, essa abordagem é fundamentalmente equivocada.
Atualmente, os investidores estão entrando gradualmente em uma fase de risk-on, ou seja, aumento da disposição ao risco e (portanto) mais audácia, menos cautela e mais ganância.
Isso ocorre exatamente porque os preços subiram muito em novembro. Então, mais uma vez, observe a inconsistência (e a maravilhosa oportunidade para aqueles que podem compreender e usar isso a seu favor) dos mercados:
Preços estão subindo ==> Valorações mais elevadas ==> Psicologia do investidor otimista ==> Risco de queda potencial aumentando ==> Percepção de risco entre os investidores diminuindo
Então, justo quando o risco está aumentando, os investidores se tornam mais imprudentes.
Por outro lado, com preços e moral em baixa e com risco em queda livre em outubro de 2022, ninguém queria investir.
É um mundo maravilhoso, e para aqueles que começam a aprender esse conceito simples, mas essencial, imensas oportunidades podem se abrir.
***
Você pode saber facilmente se uma empresa atende o seu perfil de risco realizando uma análise detalhada dos seus fundamentos no preço mais baixo do ano .
Aviso: Este artigo tem fins meramente informativos e não constitui qualquer oferta ou recomendação de investimento.
Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.