Se Você Opera o CAD, Precisa Saber Disso!

 | 08.08.2018 09:25

Olá, Trader!

Para a Análise dessa semana separei o par USDCAD, que encontra-se em uma importante zona de suporte. Porém, antes de partimos para o gráfico, faz-se necessário lhe dar um panorama do cenário fundamental, já que teremos importantes dados a serem divulgados na sexta-feira e que podem interferir diretamente na movimentação dessas moedas.

Os primeiros dados a serem analisados e os mais importantes serão referentes à inflação dos EUA, às 9h30. Espera-se que o índice anual mantenha-se em 2,3%, acima da meta de 2% do FED e se caso for confirmado, além de indicar que a economia americana continua em franca expansão, poderá ser também o catalisador ou a justificativa que o Banco Central espera para poder elevar os juros na sua próxima reunião em setembro.

Já os segundos dados em importância, que também serão divulgados às 9h30 de sexta-feira, dizem respeito aos empregos no Canadá. Destaque para a taxa de desemprego que poderá cair de 6% para 5,9%. Se confirmada, poderá indicar uma melhora de cenário no país do hóquei.

Agora sim, partindo-se para a nossa análise gráfica, notamos como os preços após fazerem a máxima em 1.3375, falharam em fazer um topo superior, já que o seguinte ficou em 1.3300. Isso desencadeou a entrada de vendedores que foram capazes de romper o canal de alta no diário, que poderia indicar uma tendência altista no médio prazo.

No momento da análise, já pode ser possível projetarmos um canal de baixa, ligando os topos e fundos mais recentes. Os preços também testam uma importante zona de suporte compreendida entre os níveis de 1.3050 até os 1.2925, que poderão despertar o interesse dos compradores no curto prazo para eventuais repiques dos preços.

Caso estes níveis sejam perdidos para baixo, poderemos ter mais quedas até os níveis inferiores. Primeiramente até os 1.2750 e depois, até a região entre 1.2625 – 1.2525, que também se aproxima da linha de tendência de alta no período semanal, que poderia indicar a tendência de alta no longo prazo.