Segura Esse Dólar... E Hoje Tem Ata do Fed

 | 06.07.2022 06:05

Ontem, o mercado viu a taxa de câmbio do dólar romper R$ 5,40 algumas vezes no decorrer do pregão. E os motivos são mais do mesmo. Por aqui, a PEC e receio fiscal. No exterior, a provável recessão e aumento de juros nos EUA. E com cenário de temores o que acontece é a conhecida corrida ao dólar, ativo de proteção. O dólar à vista fechou o dia de ontem cotado a R$ 5,3892 para venda.
 
Hoje, o que deve ditar o rumo da taxa de câmbio na parte da manhã será a expectativa e, na parte da tarde, a realidade da ata da última reunião de política monetária do Fed. Provavelmente veremos nesta ata menção ao temor de recessão e a desaceleração do crescimento econômico. E ficaremos atentos ao que dirão com relação a continuar os aumentos de juros, a que ritmo e até quando, numa tentativa de conter a inflação. 
 
E, já para ficar preparado, na sexta, teremos payroll (relatório mensal de empregos nos Estados Unidos fora do setor agrícola).
 
Lá fora, o índice do dólar ontem disparou a novas máximas em 20 anos, e o euro despencou aproximando-se de 1,02 na paridade com o dólar. As preocupações foram exacerbadas pelo aumento dos preços do gás natural e por dados  que mostraram forte desaceleração no crescimento da atividade econômica no setor privado na zona do euro em junho.
 
E, por aqui, acabou a greve dos servidores do Banco Central e poderemos voltar a ter índices divulgados nas datas corretas. 
 
Dados para você investidor acompanhar hoje: nos EUA, PMI de junho, discurso de Williams, membro do Fomc e, o mais importante, às 15 horas (horário de Brasília) a ata  da última reunião de política monetária americana. Por aqui, fluxo cambial estrangeiro.
 
Boa sorte, pessoal.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações