Semana Com Ata do Copom e Tensão Geopolítica

 | 07.02.2022 10:06

Uma semana em que o destaque no Brasil é a ata do Copom, o IPCA e o IBC Br, e no exterior os imbróglios em torno da ameaça de invasão da Rússia na Ucrânia. Destaque também para as commodities, neste momento de retomada da economia e retorno da China, do seu feriado do Ano Novo Lunar (neste ano, do Tigre), o que deve impulsionar o minério de ferro. 

No mercado de petróleo, as negociações “gravitam” em torno de US$ 95 o barril. Na Europa do Leste, movimentações de tropas russas pelas fronteiras da Ucrânia colocam a “invasão” como algo bem possível, com efeitos incertos. 

No noticiário corporativo, destaque para os relatórios de produção da Vale (SA:VALE3) e da Petrobras (SA:PETR4) e balanços do Itaú (SA:ITUB4), Bradesco (SA:BBDC4) e Usiminas (SA:USIM5). Nos EUA, o CPI de janeiro na quinta-feira como destaque, o que deve ser um start para sabermos como o Fed deve se comportar daqui para frente. Deve ser mais hawkish na reunião de março, elevando o juro em 0,5 ou ficar mesmo no 0,25 ponto percentual? Aguardemos.