Semana da Libra Esterlina

 | 27.06.2021 19:06

Nesta semana tivemos uma fase de correção da libra esterlina em relação ao dólar (GPB/USD). No entanto, embora tenhamos um movimento ascendente nos primeiros três dias, quinta e sexta terminaram no vermelho. É evidente que a libra pretende retomar seu movimento de queda, lembrando que a queda da moeda americana ainda é um cenário mais provável, as correções podem ocorrer a qualquer momento.

Houve o retorno do movimento de baixa logo após a reunião do Banco da Inglaterra, assim, podemos dizer que a atual queda das cotações foi causada por duas reuniões dos bancos centrais, contudo, não houve mudança para o par GPU/USD.

Embora o Banco da Inglaterra não tenha dito uma palavra sequer sobre a possibilidade de redução dos incentivos, o FED tem insinuado que está pronto para discutir a redução do programa de estímulo quantitativo em um futuro bem próximo.

Isso nos leva a crer que a queda da libra e o crescimento do dólar é um caminho lógico.

Estas informações eram conhecidas antes das reuniões dos Bancos Centrais e não foi novidade para ninguém, ou pelo menos não era nenhum segredo.

O FED reduzir os estímulos não seria uma surpresa, já que a economia dos Estados Unidos vêm se recuperando em ritmo acelerado. Já a economia do Reino Unido tem se recuperando muito lentamente, e não acho que seja surpresa que o Banco da Inglaterra ainda esteja pensando em apertar a política monetária.

Assim acredito que pelo menos tecnicamente o par pode continuar seu declínio, assim como o euro em relação ao dólar, para uma mínima anterior perto do nível 1,3690.

  •  

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações