Dólar: Semana de ata do Copom

 | 27.03.2023 06:00

Queridos investidores e pessoal que acompanha o câmbio, ótima semana a todos!

O que deve movimentar (é claro que se não quebrar nenhum banco, e se nenhum político “causar”) a semana no Brasil será a divulgação da ata da última decisão de juros no Brasil. Foi decidido pela manutenção da taxa Selic em 13,75% e, na sequência, houve inúmeras críticas por parte do presidente Lula, que anseia por uma diminuição. Mas o Banco Central do Brasil disse que, além de não cortar, pode até ser necessário mais altas para controlar a inflação, igual no mundo inteiro. 

Fechamos a semana passada com IPCA-15 dos últimos 12 meses acumulando alta de 5,36% e o dólar à vista cotado a R$ 5,2503. Com isso, o dólar zerou os ganhos da semana e encerrou a sessão em baixa de 0,36%. Operadores atribuem o movimento a um fluxo atípico e pontual de capital para a Bolsa, devido ao nível descontado das ações brasileiras.

Contra fluxo, não há argumentos! Enquanto isso, seguimos com incerteza doméstica em torno da nova regra fiscal. 

Na Europa, houve leituras negativas sobre PMI, mostrando fraqueza da indústria no continente. Continuam os temores de desaceleração da economia global.

Lembrando que nessa sexta é dia de fechamento de PTAX de mês e trimestre e, portanto, teremos volatilidade no câmbio a partir de quinta. 

Vale lembrar que o mercado de ações brasileiro é o que mais está sofrendo. A bolsa brasileira está com o pior desempenho do mundo. Aqui não é para amadores, afinal, além de fatos temos políticos que não deixam o mercado reagir. 

No calendário econômico pra hoje no Brasil, o costumeiro boletim Focus e a projeção dos principais índices, a Confiança do Consumidor pela FGV e o Investimento Estrangeiro Direto. Na Europa, discurso de Elderson e pronunciamento de Shnabel do BCE.

Bons negócios e muito lucro!

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações